E-commerce ganha cada vez mais força. Como fica o atendimento?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 14/10/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
E-commerce ganha cada vez mais força. Como fica o atendimento?

Na realidade direcionada ao virtual e ao e-commerce, como estabelecer canais de qualidade com o público da marca?

O e-commerce tem ganhado muito espaço não apenas na economia brasileira, como também em nações de todo o globo. Isso porque, como uma grande tendência antes da pandemia, a implantação intensa da tecnologia até em segmentos e empreendimentos mais tradicionais facilitou a interação pela Internet. 

Dados comprovam a realidade

O primeiro trimestre de 2021 representou um aumento de 57,4% no número de compras on-line em comparação com o mesmo período de 2020, segundo um apontamento da Neotrust. “Isso é um dado animador para os negócios digitais”, comenta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

O levantamento também mostrou a capacidade resiliente do país, mesmo em um cenário desfavorável. “O começo do ano representou esperança, mas ao mesmo tempo, estávamos passando duramente pela pandemia. Mesmo assim, a arrecadação do comércio virtual foi de R$ 35,2 bilhões, um aumento de 72,2% nos resultados de 2020 pré-crise”, expõe o presidente. 

Como fica o atendimento?

Nessa realidade cada vez mais cibernética, como as corporações podem se adaptar? “Até empresas de call center passaram a utilizar novas ferramentas para o contato com o cliente”, expõe. Para garantir o funcionamento da operação remota, respeitando as regras de isolamento social e quarentena, o PABX Corporativo é uma boa aposta. 

Com ele, o colaborador consegue utilizar seu próprio celular, dentro do seu horário de trabalho definido, como ferramenta para contato. “Basta ter um smartphone com conexão à Internet, acessar o painel da Total IP e se logar. A aplicação é uma segurança para as corporações com o desafio do home office”, comenta. 

Novos canais

Investir em canais digitais para contato, como e-mail, SMS e chatbots é uma boa aposta. “O retorno dessas tecnologias é fantástico, porque as pessoas reconhecem a modernidade como um grande valor para as marcas, no Brasil e no mundo. Por isso o interesse crescente, além de outros motivos, pelo e-commerce”. 

A telefonia ainda pode – e deve – ser uma grande frente no contato. “A tradição nesse sentido fala mais alto e esse é um meio de interação de segurança para muitos. Portanto, contar com as ferramentas da Total IP para organizar e otimizar a operação é sempre a melhor aposta”, conclui. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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