Dicas para um bom home office

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 13/04/2020 10h00, última atualização em 08/09/2022 10h06
Dicas para um bom home office

De acordo com pesquisa da Universidade de Stanford, trabalhar de casa pode aumentar a produtividade em até 13%. No entanto, para isso acontecer é necessário estabelecer estruturas e fluxos operacionais condizentes com essa modalidade. Dentre as principais exigências é estabelecer na residência um ambiente adequado, contar com as ferramentas certas – como uma boa Internet – e promover aos colaboradores sistemas integrados e viáveis para o teletrabalho. 

A Total IP, por exemplo, além de permitir o acesso à aplicação de comunicação de forma remota, fornece o serviço de gravação de Voz e Tela. Basicamente, consiste no monitoramento da atuação dos funcionários mesmo a distância. Assim, as operações e o acompanhamento da equipe prossegue de forma eficaz. 

“As tecnologias da Total IP foram pensadas para manter a integridade das atividades. Oferecemos também a Formulário de Monitoria, função capaz de criar formulários para o controle da qualidade operacional.”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Para um home office eficiente é importante seguir orientações. Confira algumas dicas: 

Mantenha a motivação

Apesar do momento de instabilidade, um dos fatores essenciais para perpetuar um ritmo produtivo é estimular práticas motivacionais. “Para isso, oriente os contratados a buscarem alternativas criativas para as situações. Durante essa fase, os profissionais desenvolverão mais responsabilidade e engajamento”, ressalta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Além disso, Mencaci incentiva escolher ambientes silenciosos e livres de estímulos externos para a prática laboral. Desenvolva um mindset corporativo e busque ao máximo adaptar a rotina do escritório em sua residência.

Portanto, se deseja implementar o home office para seu time entre em contato com a Total IP! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Publicado em 04/10/2021 08h00

A Total IP pode te ajudar com a LGPD!

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em agosto deste ano, você já está sabendo?  Inclusive, aqui no Brasil, os órgãos reguladores já somam cerca de 600 sentenças desse teor. [...]

Publicado em 15/07/2021 08h00

Gravação de Tela e Voz facilitam o feedback para atendentes

Contar com a Gravação de Tela e Voz da Total IP é uma boa aposta para melhorar os resultados e desempenho das equipes de atendimento de um call center. Isso porque a ferramenta possibilita um acompanhamento preciso sobre as tomadas de decisão de cada operador. [...]

Publicado em 07/05/2021 08h00

Feedbacks assertivos com Gravação de Voz e de Tela

Oferecer feedbacks assertivos é um desafio enfrentado por diversos gestores. Quando o assunto é atendimento ao cliente, essa se torna uma peça chave para a empresa. Afinal, quanto melhor for o desempenho dos times com a comunicação, [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]