Dicas para atuar em home office

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 12/02/2021 08h00, última atualização em 25/04/2022 16h25
Dicas para atuar em home office

A transformação digital influencia diretamente o ambiente de trabalho, especialmente o home office. Segundo pesquisa do Ibope Conecta, para 85% dos profissionais brasileiros, a experiência de realizar uma reunião remotamente não deixa nada a desejar em relação aos encontros presenciais. 

Dicas de home office

Para os respondentes do estudo, a flexibilidade de horário (68%) e a possibilidade de fazer home office ou exercer a profissão a partir de outros ambientes, além do escritório são elementos caracterizadores de uma relação de trabalho moderna. 

Portanto, veja algumas dicas para ser bem sucedido na atividade:

  1. Gerir as horas.
  2. Estabelecer o melhor horário para a realização dos afazeres.
  3. Fragmentar o ofício em pequenas tarefas e estabelecer prazos para elas.
  4. Manter a comunicação e histórico de conversa por meio de aplicativos.
  5. Mensurar sempre a importância, urgência, número de envolvidos e complexidade do assunto antes de estabelecer reuniões físicas. 
  6. Fazer pausas para alongar o corpo.

Papel das empresas no home office

Muitas pessoas são capazes de ser mais produtivas atuando a distância. Portanto, esse formato também é benéfico para as empresas. “Assim, diante do contexto atual, é possível se adaptar de maneira bem sucedida. As corporações podem e devem auxiliar os trabalhadores nesse processo”, afirma Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP. 

Conheça o recurso de Sopro

Ferramentas da Total IP ajudam no gerenciamento das operações remotas. O Sopro é uma delas! Seu principal objetivo é o auxílio na orientação dos operadores durante um contato telefônico. Afinal, é preciso garantir a assertividade no suporte ao cliente. Assim, ele valoriza cada vez mais a experiência oferecida pelas empresas na hora de adquirir um serviço ou produto. 

Portanto, procurar formas de evitar falhas na comunicação é essencial. “Com o sistema, o supervisor pode analisar negociações difíceis e orientar o colaborador. Assim, a vantagem é justamente porque quem está do outro lado da linha não escutará essa movimentação”, finaliza Oliveira 

Quer assegurar um home office com tranquilidade? Então, fale com a nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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