Dicas para fazer seu marketplace bombar no início do ano

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 10/01/2023 08h00, última atualização em 30/12/2022 11h48
Dicas para fazer seu marketplace bombar no início do ano

Seu estabelecimento tem encontrado problemas para enfrentar as exigências do mercado de trabalho? A atuação no mundo dos negócios já não é a mesma de poucos anos atrás. A insurgência da pandemia, em 2020, contribuiu para a imposição de uma série de mudanças, as quais estavam estacionadas por aparente inaplicabilidade ou por serem tratadas como tabu. O expediente remoto, por exemplo, era visto com olhares incertos. Todavia, com o isolamento social, ele tomou para si o status de regra e dominou o meio organizacional. Junto a essa transformação, alterações na dinamicidade do cotidiano fizeram-se perceptíveis. Quer descobrir como o uso de tecnologia pode auxiliar no alinhamento a essas revoluções? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

 

Contexto de vendas no virar do ano

A passagem de um ano para outro costuma levar uma maior parte da população às compras. Os anseios começam ainda em novembro, com a Black Friday e sua sucessão de descontos imperdíveis. No entanto, é em dezembro quando – tradicionalmente – coloca-se a mão no bolso e parte-se para a batalha. O clima lúdico desse período soma, afetivamente, para desencadear a ida às lojas. Com o intuito de presentear os entes queridos, o consumidor médio costuma não se agarrar, somente, em promoções para adquirir os itens desejados. Essa febre se estende por datas comemorativas, como Natal e Ano Novo, mas enxerga seus frutos desembocarem no início do próximo ciclo.

De acordo com as estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo se propôs a movimentar R$ 65,01 bilhões nessa época. Essa quantia representa um aumento de 1,2% de faturamento, em relação ao mesmo período, em 2021. No entanto, os bons indícios não desenvolvem um negócio sozinhos. É preciso surfar nessa onda e saber aproveitar a atmosfera de prosperidade. “Atentar-se às novidades do mercado é uma peça fundamental. Ficar de olho na insurgência de novas tecnologias deve tomar o posto de tradição nas corporações. A partir da aplicação desses dispositivos, será possível destacar-se perante o meio e crescer como marca”, ressalta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

A época de festas é responsável por movimentar a base do comércio brasileira. Enxergar a luz do dia – já imerso em um novo ano – é uma experiência recheada pelo ímpeto de renovação. Com uma boa conversão de vendas, ganha-se fôlego para inspirar modificações e botar a mão na massa. O olhar jamais deverá descansar da busca por soluções. No entanto, é nesse instante quando precisa-se redobrar o empenho e procurar recursos capazes de solidificar a atuação do seu empreendimento. Ser avesso ao marasmo é a característica primordial de quem pretende retirar uma ideia da cabeça e transformá-la em sucesso. Portanto, aproveite a ascensão do universo digital, perceptível nos e-commerces, e mergulhe no futuro.

 

Orientações para aliar-se ao digital

Perante um contexto de migração para virtual, prezar pelo potencial de adaptação é base para a sobrevivência de qualquer companhia. Sair de sua zona de conforto – física e estabelecida – para buscar, em uma terra sobrecarregada de informação, uma plataforma capaz de alavancar a marca empregadora não é tarefa fácil. A fim de dar um passo seguro, é preciso juntar esforços monetários e agrupar conhecimentos técnicos. Dessa forma, o desconhecido revela-se como oportunidade de crescimento. Para tanto, seguir algumas orientações pode ser de grande valia. Com isso em mente, a Total IP separou certas metodologias para quem pretende ousar e abraçar o digital. Veja a lista abaixo:

Aposte em recursos intuitivos: para quem pretende começar a vender on-line, mas não é íntimo à tecnologia, unir-se a ferramentas intuitivas e acessíveis é chave a fim de dar um up nos parâmetros do seu negócio. Munir-se de técnicas capazes de potencializar a divulgação de produtos é essencial, principalmente para suportar as altas demandas. “Os robôs dinâmicos, por exemplo, conseguem poupar esforços da atividade manual e multiplicam a velocidade de atuação por meio da disparada automática de chamadas e chats. Apoiar seu comércio em soluções como essa é um excelente primeiro passo a ser dado”, indica Sanches.

Saiba como vender seu peixe: existe uma diferença metodológica considerável entre a exposição de mercadorias presenciais e remotas. Dar destaque aos itens de prestígio, por meio de  vitrines e anúncios, é fundamental para incrementar o lucro. A questão maior reside em como construir um mostruário virtual. Na Internet, um espaço reservado é substituído pelo termo SEO. Trata-se de um conjunto de táticas responsável por subir uma postagem, organicamente, nas pesquisas do Google. Logo, para sublinhar produtos na web é recomendável pedir auxílio a agências de comunicação ou contar com a ajuda de um especialista na sua equipe.

Tenha ciência de seus produtos: para estabelecer uma imagem de qualidade e confiança em frente ao mercado, é preciso mover cada peça de seu exercício como em um tabuleiro de xadrez. Não se pode, simplesmente, investir em divulgação – sem precedentes – e deixar de entregar um item por conta de um erro de contas no estoque. O vendedor ideal deve ter a plena concepção de cada fator de seus produtos. “É preciso saber onde eles estão, quantos – em média – são, quais apresentam maior demanda, entre outros tópicos. Dessa forma, tanto no digital quanto no presencial, sua atuação será bem vista e respeitada pelo entorno. Planejar o seu fluxo de vendas de acordo com a oferta é o bê-a-bá do ofício”, finaliza o gerente comercial.

 

Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações de chat e voz para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.

Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Se o meio de atuação preza por novidades, se adiante e esteja à frente dos demais como um exemplo. Fique sempre alerta às peculiaridades do mundo corporativo, preze por alterações no cotidiano e demonstre-se aberto para dançar conforme o ritmo. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para tanto, procure por referências, estude o contexto e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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