Dicas para adequar o atendimento ao CDC e à Lei do SAC

Por , Total IP - Publicado em 25/08/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h24

Dicas para adequar o atendimento ao CDC e à Lei do SACA Anatel implantou, no dia 10 de março de 2015, novos direitos previstos no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). Com idas e vindas de requisições por parte de muitas operadoras, é preciso parar para avaliar o cenário do serviço de atendimento ao cliente e entender por que as principais leis e decretos aprovados até hoje não funcionam como deveriam. Leia mais a seguir!

O grande marco do setor se deu com a criação do Código de Defesa do Consumidor, na década de 90. Depois dele, a Lei do SAC, regulamentada há mais de seis anos, prometia facilitar o cancelamento do serviço, além de garantir atendimento 24 horas, ligação gratuita e transferência para o atendente com demora máxima de um minuto. No entanto, as companhias possuem grandes dificuldades para implementar todas as tecnologias, ferramentas e processos necessários para oferecer uma experiência de melhor qualidade para os usufruintes.

Antes de qualquer implantação visando atender as legislações, é preciso avaliar a estrutura do serviço prestado e a capacidade de investimento para moldar os recursos a serem aplicados. Também é possível aproveitar ferramentas de automação, como as URAS inteligentes, deixando o cliente mais livre para acessar o atendimento onde e quando quiser. Para isso, você pode contar com a solução de voz e e-mail da Total IP.

Com o “Aviso de Tempo de Espera”, seus clientes sabem quando serão atendidos e essa transparência certamente trará resultados positivos na “Pesquisa de Satisfação Pós-Atendimento”. Além dessa tecnologia, há o Portal de Voz, também conhecido como “Reconhecimento de Voz”. Ele tem a função de reconhecer as palavras faladas pelo interlocutor na ligação.

“Em menus de opções, o usuário diz o nome do departamento com o qual deseja falar, sendo encaminhado automaticamente. Esse recurso tem a finalidade de automatizar grande parte do atendimento. Assim, os operadores trabalham somente com contatos efetivos”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Outras opções para potencializar o seu atendimento incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, TTS (Text to Speech), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]