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Você já perdeu algum e-mail importante?

Entenda os benefícios da funcionalidade da Gestão de E-mail, conheça e saiba como implementá-la no atendimento ao consumidor

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 25/02/2022 11h00, última atualização em 14/09/2023 14h50
Você já perdeu algum e-mail importante?

No cotidiano corporativo é comum receber dezenas de e-mails por dia. Entretanto, é preciso estar atento, pois às vezes algum pode cair no esquecimento ou mesmo se perder no meio de tantas informações. Isso já aconteceu com você? Com isso, contar com o Gestão de E-mail da Total IP é essencial para manter um fluxo ativo da operação, no qual todos conseguem se comunicar de uma maneira efetiva e pontual. 

Segundo dados da Radicati Group, Pew Research e Marketing Sherpa, globalmente existem cerca de 4,3 bilhões de endereços eletrônicos. Desses, 61% usam diariamente e 72% dos consumidores preferem esse canal para entrar em contato com as companhias. Ou seja, esses números mostram a força desse meio em uma época com tantas alternativas. Dependendo da sua abordagem, é possível alcançar bons resultados devido sua vasta adesão. 

O que é a Gestão de E-mail e como funciona?

Em primeira instância vamos entender os conceitos dessa funcionalidade. Consoante a Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “foi desenvolvido como uma plataforma de gerenciamento com o objetivo de aumentar a produtividade e qualidade no atendimento”. Em suma, a ferramenta vem ao encontro da maior tendência no relacionamento com o usuário: a multicanalidade. 

“Quanto ao seu funcionamento, ele opera em tempo real, permitindo a distribuição automática das solicitações recebidas diretamente para os operadores livres”, afirma Sanches. Dessa forma, há otimização do tempo entre todos os envolvidos, pois assim o pedido é realizado com mais agilidade. De acordo com levantamento da Salesforce, 64% dos entrevistados desejam comprar com instituições onde o feedback é imediato.

Além disso, também há a possibilidade de criar filtros e regras, bem como priorizar alguma palavra-chave ou expressão recorrente. O gestor também consegue fazer a monitoria concomitantemente aos acontecimentos, acompanhando suas respostas e a dinâmica dos procedimentos. Isso gera um controle maior das referências repassadas, assim como das demandas executadas. 

Quais os benefícios da Gestão de E-mail

Nesse sentido, “a Gestão de E-mail surgiu para otimizar o contato com o internauta, melhorando não só a velocidade do retorno como também o seu conteúdo”, reforça o gerente comercial da Total IP. Assim, com o intuito de aumentar o rendimento, foram desenvolvidas as “respostas padrão”, adicionadas com apenas um clique em uma busca rápida. 

Outros destaques desse sistema incluem o histórico de conversas, assim é possível revisitar algum dado já repassado. De acordo com a Microsoft, 7 em cada 10 compradores exigem ao agente o entendimento de quem ele é, sobre o produto adquirido e quais problemas já relataram até o momento. Por isso, é crucial contar com assuntos já resguardados em backup, de modo a não perder nada. 

Ademais, também há a possibilidade de agendar o envio, assim você consegue programar um recado para o momento mais assertivo. Bem como, pode programar para retornar instantaneamente quando receber alguma notificação, por exemplo. Também existe a utilidade de bloquear palavras, proibindo seu uso por parte do operador. Por fim, você consegue automatizar a abertura e monitorar seus status

Portanto, com a Total IP você consegue aumentar o fluxo de informações recebidas de forma organizada, bem como, tem acesso à diversas vantagens. Tudo isso sem dor de cabeça na implantação e com suporte 24 horas nos sete dias da semana, para nunca deixar sua operação parar. Quer saber mais sobre como a tecnologia pode ser sua aliada? Entre em contato conosco! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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