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Como funciona o DAC – Direcionador Automático de Chamadas?

O DAC – Direcionador Automático de Chamadas é uma ferramenta indispensável para o atendimento telefônico. Afinal, ele acrescenta agilidade e assertividade para os clientes em busca de um contato de qualidade com uma empresa ou marca. Portanto, entender como ele funciona na prática é essencial. 

Por que a precisão é tão importante?

A realidade do mundo está em constante transformação desde o início dos tempos da humanidade. Entretanto, desde o advento da Internet e da computação como membro crucial das relações humanas, comerciais e sociais, a vida mudou muito. A cada dia, o imediatismo é estabelecido como característica comum para todos. 

Nesse sentido, esse tipo de mudança também deve ser acompanhada pelas empresas e nas interações delas com seus públicos. “Os consumidores valorizam cada vez mais a assertividade das organizações, tanto para compras, dúvidas ou resolver problemas”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Experiências de compra

Para se ter ideia da importância de se atentar às demandas dos clientes, é essencial levar em conta dados como os da pesquisa feita pela Salesforce. O levantamento apontou como quase 90% dos brasileiros com o poder de aquisição consideram a experiência de compra tão vital quanto a qualidade do produto ou serviço oferecido. 

Além disso, segundo um estudo da Drift, em conjunto com a SurveyMonkey Audience, cerca de 42% dos mais de mil entrevistados almejam uma resposta  de até cinco segundos ao entrar em contato via chatbot. “Em um telefone, a interação é diferente, mas a cobrança quanto ao tempo também é alta”, comenta o presidente. 

Legislação atual também impõe limites

O decreto nº 6.523/2008 estabelece um período máximo permitido para deixar alguém em espera ao telefone com uma companhia. “Apenas um minuto. Em entidades com fluxos grandes de chamadas, fica difícil administrar tudo isso de maneira prática e eficiente”, explica Mencaci. 

A regra diz respeito à interação de quem liga com um atendente. Para bancos e empresas de cartão de crédito, a regra é ainda mais rígida: são 45 segundos. “Por essas e outras, o DAC – Direcionador Automática de Chamadas se faz tão imprescindível. Ele distribui as ligações em tempo real, selecionando um operador livre para os contatos receptivos”. 

Existem duas estratégias de distribuição. “É possível escolher entre dois tipos:  o “circular”, com prioridade de entrega por ordem de login e o “aleatório”, no qual o sistema realiza a escolha do atendente. Contar com as ferramentas da Total IP pode ser um grande diferencial para se destacar entre a concorrência do mercado”, finaliza. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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