CX para atrair mais clientes para sua marca

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 29/11/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
CX para atrair mais clientes para sua marca

Diante da Covid-19, quem ainda não tinha digitalizado, não teve outra alternativa. Todavia, uma grande dificuldade das companhias foi o relacionamento com os consumidores. A resposta é simples: principalmente com a distância devemos manter o atendimento humanizado e ágil! Esse é o meio de atrair novos clientes.

Compreenda seus clientes

O primeiro passo para garantir uma boa experiência ao cliente (CX) é sentir as “dores” deles e prover soluções para seus problemas e, ao fazer isso, deixar uma lembrança positiva em sua mente. Para isso, uma estratégia é a utilização do “marketing de experiência”. 

“O contato marca-comprador mudou. A interação é mais rápida e direta. Hoje, oferecer um produto ou serviço não é mais suficiente, porque formamos opinião a partir das vivências”, detalha o consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, Marvin Akbari. 

Então, muito além de ser atendido por um robô do outro lado da tela ou telefone, o indivíduo precisa se sentir acolhido e compreendido. “Em uma ligação, por exemplo, pode-se utilizar um tom de voz, conforme a demanda, com tosse, espirro, rouquidão, entre outras coisas para deixar o diálogo mais próximo da realidade possível. Ou seja, personificando esse contato”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Os consumidores estão mais exigentes

De acordo com o gerente, a Internet é uma das grandes responsáveis pelo aumento da exigência dos usuários. Com o desenvolvimento da tecnologia, chamar a atenção das pessoas tornou-se um processo complexo e, por isso, o marketing e o customer experience são chaves transformadoras para qualquer negócio.

“Na economia da experiência não se compra apenas um produto. Um exemplo disso é o Starbucks, onde se adquire além do café, mas um sofá confortável, um wi-fi e a personalização da bebida pedida. Isso faz parte da conexão e vai bem além das mercadorias”, finaliza o consultor.

Tudo depende das estratégias e ajustes adotados. Exemplificando: no imediatismo dos tempos atuais, não há nada mais estressante como os longos minutos de espera para ser atendido. Essa situação se torna ainda pior quando a chamada é efetuada pelo call center. Concorda?

Esteja disponível para seus clientes

Além disso, os internautas não têm hora ou lugar pré-estabelecido para adquirir seus artefatos. Logo, é muito importante estar sempre à sua disposição. “Aqui na Total IP, por exemplo, temos uma equipe técnica, altamente qualificada, operando em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de urgência 24 horas, por sete dias da semana”, complementa Sanches.

Sendo assim, o melhor caminho pode mudar conforme o segmento e objetivo, mas o grande insight está em usar os dados para encontrar o ideal. “Distinguir os anseios dos espectadores ajuda a criar soluções eficientes, direcionar um excelente relacionamento e oferecer diferenciais competitivos de ofertas”, finaliza o gerente.

Portanto, encante seus compradores. Entre em contato com a gente clicando neste ícone do WhatsApp na sua tela.

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]