Por que Customer Experience é algo tão importante?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 15/02/2021 08h00, última atualização em 25/04/2022 16h22
Por que Customer Experience é algo tão importante?

Você já ouviu falar em Customer Experience (CX)? Esse termo surgiu em um momento de crise e, certamente, abriu novos horizontes para empreendimentos superarem as adversidades de um cenário desfavorável. A chave para o sucesso? Um atendimento de qualidade. Entenda!

Fidelização de clientes

Empreendimentos dos mais diversos setores enfrentam grandes desafios para vencer resultados insuficientes. Muitos deles apostam na tecnologia como uma maneira de auxiliar e essa estratégia pode ser a melhor iniciativa. Afinal, não basta apenas focar em adquirir novos clientes. É preciso manter a fidelização e, para isso, garantir uma boa experiência ao público da marca é imprescindível. 

Atingir novos públicos é mais caro

De acordo com Philip Kotler, referência quando o assunto é marketing e vendas, adquirir um novo consumidor pode custar de cinco a sete vezes mais em relação a manter aquele já conquistado. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, se preocupar com a felicidade de quem usufrui dos produtos ou serviços do negócio é essencial.

Boa jornada

Para ele, só é possível garantir uma boa jornada quando há uma comunicação assertiva e de qualidade. “Não dá para ter um diferencial competitivo no mercado se o seu atendimento não for bom. É preciso se preocupar com a agilidade e com a capacidade de, de fato, resolver qualquer problema encontrado por quem utiliza algo oferecido pela sua empresa”, alerta. 

Motivos para buscar um concorrente

Segundo um levantamento promovido pela Conquist Consultoria, dentre os principais motivos capazes de fazer um indivíduo deixar de comprar com determinada companhia está o atendimento ruim por parte dos colaboradores. Para 69% das pessoas, essa é a razão mais comum na hora de buscar um concorrente. A perda de confiança na organização é decisiva para 44% dos entrevistados. 

Além disso, no mesmo estudo, foi constatado: quando há uma experiência negativa, a chance de se fazer uma avaliação ruim para familiares, amigos e conhecidos é de 90%. “ Por isso, principalmente em situações de instabilidade, não dá para arriscar em perder sua cartela de parcerias”, comenta Sanches.

A tecnologia está diretamente ligada à Customer Experience

Por isso, de acordo com o gerente, utilizar recursos tecnológicos para ampliar os horizontes da comunicação com o público é uma boa estratégia de Customer Experience. “Ao aplicar as soluções da Total IP na operação, é possível melhorar os resultados, acompanhar o desempenho das equipes com métricas claras e apostar em um diálogo omnichannel”, conclui. 

Quer saber como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas. Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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