Crescimento das vendas virtuais exige mudanças estratégicas

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 27/05/2020 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h35
Crescimento das vendas virtuais exige mudanças estratégicas

A pandemia e o isolamento social estão acelerando a transformação digital, econômica e dos negócios. Em vista disso, com as portas fechadas, as vendas físicas sofreram drásticas quedas. Contudo, o comércio on-line se consolidou como uma importante ferramenta e vai ser ampliado pós-quarentena.

O estudo feito pela Kantar mostra a entrada de 1,2 milhões de novos empreendimentos nas transações na Internet entre os meses de janeiro e março. Bem como, as vendas por esse canal cresceram 48,3%, com as pessoas em casa. Esse números comprovam o avanço desse nicho de mercado.

Então, diante desse cenário é essencial proporcionar uma boa experiência ao cliente. Com isso, a central de atendimento precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Logo, escolher boas soluções é garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno. Afinal, atender aos desejos dos consumidores e otimizar processos são propósitos de todas as companhias.

Agilidade no atendimento

O direcionamento de chamadas (DAC)  é uma solução de distribuição de ligações. Desse modo, ele faz a captação das chamadas recebidas e as conduz, de forma automática, a um operador livre. Assim, a espera é reduzida, valorizando o tempo do cliente.

Promova a interação com seu cliente

A URA – Unidade de Resposta Audível é um mecanismo para agilizar a conexão com o espectador e atendê-lo assertivamente, sem a interação humana. Na Total IP – Soluções e Robôs para Contact Center, a agilidade no contato fica por conta da “URA Receptiva”. No entanto, se o foco é a potencialização de metas de vendas e cobrança as URA’s “Ativa” e “Reversa” são opções certeiras. Já, se o objetivo é o controle da performance do empreendimento a “URA de Pesquisa” deve ser a escolha. 

Além dessas, são muitas alternativas disponíveis, inclusive o API Business do Whatsapp. “Nesse momento de hiper conexão devido ao distanciamento, utensílios tecnológicos são os destaques da vez para atender a alta demanda e com qualidade”, explica o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci.

Quer ganhar vantagem competitiva no mercado? Temos as soluções perfeitas para sua organização. Entre em contato com a nossa equipe!  

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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