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Região apresenta crescimento de 9% entre os anos de 2009 e 2013 O segmento de contact centers ganhou visibilidade nos estados do Nordeste do país. De acordo com pesquisa realizada pela E-Consulting Corp, [...]
Região apresenta crescimento de 9% entre os anos de 2009 e 2013
O segmento de contact centers ganhou visibilidade nos estados do Nordeste do país. De acordo com pesquisa realizada pela E-Consulting Corp, boutique de estratégia e projetos líder na criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais, o setor registrou um crescimento de 3,5% em 2009 para 12,5% em 2013.
Dentre os principais motivos dessa mudança destacam-se a economia com tarifas e vantagens financeiras oferecidas pelo local. “Redução de custos, acordos de subsídios com prefeitos das cidades e benefícios tributários são fatores de destaque”, aponta o sócio-fundador da E-Consulting Corp, Daniel Domeneghetti.
A taxa de crescimento do segmento na região deve dobrar ainda este ano. “Houve uma migração de São Paulo para o Nordeste e o estado perdeu 5% e deve haver uma redução de mais 5% das empresas até o final do ano”, afirma o diretor presidente executivo do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos – Sintelmark, Stan Braz.
Mesmo com essa tendência migratória, o Sudeste ainda reúne o maior número de companhias dessa área, correspondendo a 58% do mercado. Porém, tem expandido seus negócios significativamente para o Nordeste do país.
De acordo com esse cenário, a solução integrada de voz para contact centers Total IP+IA apresenta um recurso capaz de diminuir os custos entre as sucursais. “Nossa plataforma interliga todas as filiais de sua empresa sem nenhum custo. Elas conseguem falar a custo zero com a matriz e gerenciar suas filiais por meio de um único site”, declara a diretora comercial da Total IP+IA, Ariane Abreu.
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