Conheça o Total IP Human Detector (THD)

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 30/05/2023 08h00, última atualização em 29/05/2023 10h04
Conheça o Total IP Human Detector (THD)

Há praticamente um ano, no dia 3 de junho de 2022, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promulgou o Despacho Decisório n° 160/2022/COGE/SCO. A norma em questão visa restringir o número de chamadas disparadas por empresas, limitando a quantidade de ligações em até cem mil por dia – de zero a três segundos. Essa regulamentação resultou em sérias consequências para o setor de cobranças, gerando descontentamento nas companhias de tecnologia. Nesse contexto, a Total IP desenvolveu o THD – Total IP Human Detector. O mecanismo surgiu como uma solução para os problemas trazidos pelo decreto. Quer saber mais sobre esse produto, capaz de contornar os danos causados pela norma? Conheça as vantagens a seguir!

Conheça as vantagens de adaptar o cotidiano

O mercado é uma estrutura em constante movimento, o qual influencia a atuação de inúmeros estabelecimentos. No entanto, ele também é suscetível a mudanças, como a promulgação de uma nova norma, capaz de transformar as relações de ofício. Diante disso, a missão da Total IP é identificar as necessidades desse meio e oferecer soluções para sanar as feridas existentes. O gerente comercial da corporação, Tiago Sanches, destaca a relevância de atender às preces de quem busca soluções. “Apresentamos o THD – Total IP Human Detector como uma de nossas últimas invenções, responsável por atender a uma demanda urgente do setor. Com isso, a Total IP se consolida como uma entidade comprometida com o bem-estar e desenvolvimento conjunto”, destaca.

Trata-se de um mecanismo capaz de operar com duas categorizações de chamadas – divididas em pré e pós-atendimento. A primeira categorização tem como objetivo analisar e desligar as ligações antes de chegar a zero segundos, driblando as implicações da Anatel e evitando custos desnecessários com conexões ineficazes. Já a segunda divisão, é destinada para as ligações entre 0 e 2,9 segundos, visando a eficiência ao impedir os disparos improdutivos. Com a primeira rotulagem, 88% de todas as chamadas são automaticamente identificadas e finalizadas, representando um custo nulo na maior parte da operação diária do negócio. O THD, assim, é uma solução inovadora e eficiente para empreendimentos em busca de uma melhora na produtividade e redução de custos.

Além do mais, é uma excelente alternativa para a nova legislação, pois economiza custos e elimina os envios inúteis de chamadas em até 2,9 segundos. O sistema controla o fluxo de ligações contabilizadas pela Anatel por meio do DDR, bloqueando o canal antes de atingir a marca de 100 mil tarifas. Após a interrupção, o usuário recebe um e-mail da plataforma com o alerta do ocorrido, mantendo uma comunicação clara e objetiva. Segundo o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira, o THD é uma criação idealizada para agregar facilidade na operação e reencontrar a tranquilidade cotidiana. “Elaboramos uma solução eficiente para quem procura aprimorar a eficácia na comunicação com os clientes”, pontua.

Benefícios ao automatizar chamadas

O Total IP Human Detector oferece funcionalidades as quais ultrapassam o atendimento às demandas da Anatel. Fala-se de uma variedade de recursos ideais para uma instituição bem-sucedida. A automação de processos não elimina a possibilidade de um atendimento humano. Pelo contrário, o sistema realiza uma única chamada ao contato e, caso ele atenda, a linha é transferida imediatamente para a operação. Isso torna desnecessário verificar constantemente a lista de contatos, economizando tempo. Com essa ferramenta, você não precisa mais gastar horas em tarefas cansativas. Dessa forma, pode direcionar sua atenção a outras áreas significantes do seu negócio.

Um produto ou serviço pautado na solução de problemas deve, por via de regra, sempre levar em consideração o esforço demandado do usuário. Quanto maior o número de etapas eliminadas, mais atrativo ele será ao mercado. Para a Total IP, a tecnologia deve agregar facilidade e rendimento, além de reduzir as atividades repetitivas e desgastantes, responsáveis por comprometer a eficiência dos funcionários. Todavia, não para por aí. A organização também auxilia os clientes a resolver problemas internos e diminuir o estresse decorrente de contratempos desnecessários. “Nosso objetivo é tornar o cotidiano do usuário mais fácil e potente, eliminando os chamados ossos do ofício”, enfatiza gerente comercial.

Conheça mais sobre o THD

Os diferenciais não param por aí. O discador é completamente integrado com o Omni Chat – seja via WhatsApp ou webchat. A partir dele, todas as renitências adquirem um gatilho instantâneo e 100% automatizado. Logo, naturalmente, ele dispensa ações humanas para uma série de atribuições. O preenchimento manual de um cronograma, por exemplo, repleto de itens exaustivos, pode ser facilmente substituído pela ação robótica. Dessa maneira, o mecanismo poderá fazer as vezes do trabalhador, amparando-o, nas seguintes práticas: 

– Adição de números na lista de bloqueio;

– Envio de um SMS;

– Disparo de e-mail;

– Conversa no WhatsApp;

– Alimentação de campanhas para ligações futuras.

Segundo uma pesquisa elaborada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), 33,85% (ou 2.030) dos estudantes entrevistados apontam as horas gastas em uma mesma atividade como a causa matriz da ansiedade durante o expediente. Essa estatística revela o quão benéfica uma ferramenta, como o THD, pode ser para a saúde do ecossistema corporativo. Não apenas poupa-se horas em uma jornada, como, também, agrega-se uma maior qualidade e sustento. Para mais informações a respeito desse tema, clique aqui e confira a reportagem do Nube.

Por fim, quem compra o recurso ainda ganha, em sua programação, um gestor de fluxo de chamadas. Ele opera por meio da conhecida técnica Spin, pautada por orientar quais são as perguntas certas a se fazer em um processo de vendas. Para isso, ela baseia-se em quatro palavras-chave: problema, situação, necessidade e implicação. O recurso impõe um bloqueio automático e personalizado a um contato, o qual permanece incomunicável. Essa barreira é posta, somente, após uma determinada quantidade de tentativas de interação fracassadas. Pode-se configurar o limite da forma como desejar, seja por dia, semana ou mês. Assim, sua organização mitiga a geração de importunos a remetentes. 

Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.

Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Caso as ligações da sua empresa enfrentem novos bloqueios, não pense duas vezes e alie-se a tecnologias para gerenciar o seu negócio. Esteja atento às tendências, pense um passo à frente e adote as metodologias necessárias para aprimorar o seu trabalho. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para isso, mantenha-se sempre alerta às novidades, adapte-se com rapidez e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente, com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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