Concessionárias: conheçam um agendamento de revisão facilitado

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 05/09/2022 08h00, última atualização em 15/09/2023 16h59
Concessionárias: conheçam um agendamento de revisão facilitado

Um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (Anfavea), resultou em um relatório da indústria de compra de carros no Brasil em 2021. Tal pesquisa mostrou 1.912,8 mil veículos adquiridos entre janeiro a novembro do mesmo ano, um aumento de 5,4% em comparação ao início da pandemia, com 1.814,5 mil aquisições. Independentemente de onde estiver, seja em viagens, na rotina da cidade ou finais de semana tranquilos, é essencial para o bom funcionamento de um veículo, estar sempre com a manutenção preventiva em dia, reduzindo assim o risco de imprevistos. À primeira vista pode até parecer complicado para os clientes. Contudo, na prática, com o auxílio da Total IP se torna muito mais fácil. Conheça agora os serviços de PABX Chat com DAP da empresa e como podem auxiliar no agendamento de revisão e garantir a satisfação do seu negócio.

 

Qual o significado de um agendamento de revisão?

Também conhecida por revisão programada ou com preço fixo, a revisão automotiva é uma manutenção preventiva, com o intuito de ajudar a garantir o melhor desempenho do carro. “Esse procedimento deve ser feito periodicamente e como precaução, respeitando principalmente os parâmetros orientados pelo fabricante”, explica o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.

Muitos consumidores esquecem dessa prática e deixam para última hora, procurando por isso apenas quando estão prestes a fazer uma viagem. Isso se torna um problema, porque para checar se as peças estão em boas condições para encarar a estrada, é preciso tempo. Nesse sentido, três tópicos em específico devem demandar certo cuidado. A troca do óleo geralmente precisa ser feita a cada 10 mil quilômetros, seguindo as recomendações necessárias dos modelos. A limpeza dos filtros e seu controle de qualidade também são essenciais, sem isso, podem haver dificuldades para o desempenho do automóvel. 

Os freios também merecem determinada atenção. Tanto o fluido do mesmo, quanto as pastilhas, devem ser verificadas de perto. Ambas são acompanhadas em vistorias de rotina e aconselha-se trocá-las a cada 10 mil quilômetros, dependendo da frequência de uso, assim como o alinhamento e o balanceamento. Essas duas últimas práticas ajudam a evitar o desgaste excessivo de pneus e combustível, devendo ser realizados na mesma média de tempo, ou quando houver algum desgaste irregular justificando uma intervenção mais imediata. 

A partir de todas essas informações, fica clara a relevância de divulgar esse assunto junto ao público, pois se trata  da saúde do veículo. Dados divulgados pelo Detran,  mostram o Brasil com um carro a cada 4,4 habitantes. São, no total, mais de ão 45,4 milhões de veículos do tipo. Assim, cautelas com prazos para marcar checagens se tornam de suma seriedade e, consequentemente, forte procura. Dessa forma, as concessionárias, assim como oficinas mecânicas, passam a necessitar de certo auxílio para atender toda a demanda, nesse momento o serviço da Total IP se torna de enorme ajuda.

 

Qual a contribuição efetiva da Total IP nessas circunstâncias?

Por meio de soluções inovadoras para o atendimento a clientes, a Total IP se une à tecnologia e entrega um serviço de qualidade e excelência. Nas circunstâncias citadas, manter um contato efetivo com o consumidor é essencial para garantir o bom funcionamento do automóvel e mantê-lo fiel à marca. Para isso, estar disponível por meio de  chat, webchat, Whatsapp e e-mail é um diferencial enorme. Dentre as soluções entregues pela corporação, bots para agendamento das revisões integrado à agenda do Google, lembrete no smartphone do usuário, entre outros chamam a atenção nesse caso, confira abaixo:

SMS: atualmente, as pessoas estão cada vez mais ligadas no celular e resolvem quase tudo a partir dele. Pensando nisso, a corporação desenvolveu uma maneira de usar esse aparelho a favor dos seus usufruintes e usando o SMS como uma forma de comunicação assertiva, trazendo velocidade na entrega dos dados. Sua vantagem principal é de conseguir “deixar um recado escrito”, podendo visualizá-lo quando for mais conveniente. Algumas opções incluem o nome, link e número do boleto, entre outros. Os benefícios dessa gestão são inúmeros, como a divulgação de conteúdo personalizável; aumento de canais de relacionamento; personalização das interações comerciais; ferramenta de marketing eficiente e barata; excelente custo-benefício; possibilidade de uso de gatilhos mentais; relatórios de campanhas e interações.

PABX Chat com DAP: hoje em dia, uma forma de se conectar é ser um estabelecimento multicanal, trazendo velocidade na assistência sem perder a qualidade. O desafio de muitas firmas é justamente conseguir responder todas as mensagens recebidas e entregar um retorno correto aos fregueses. Por isso, a Total IP desenvolveu o Gestor de E-mails, com o objetivo  de aumentar a produtividade. O recurso opera em tempo real e permite a distribuição automática dos e-mails para um operador livre. O supervisor também pode criar filtros, regras, priorizar palavras-chave e realizar a monitoria em tempo real dos retornos. Outro destaque são as respostas padrão, adicionadas com apenas um clique em uma busca rápida de conteúdo. Categorias e subcategorias podem ser facilmente configuradas. As vantagens são diversas, entre elas: histórico das conversas; agendamento de envio; retorno para o mesmo operador; regras para distribuição; tabulação de status finalizador; validação pelo gestor; disponível em nuvem ou servidor local; configuração de horário de trabalho; organização do fluxo e distribuição entre os atendentes; entre outros.

SMSBoat: como uma parte fundamental da rotina de operações, o produto age na simulação de um comportamento humano, visando chegar a um retorno mais promissor. A inteligência artificial é sua funcionalidade principal e, no geral, são planejados para amparar o SAC (serviço de atendimento ao consumidor) das organizações. Via mensagem, softwares  o SMSBot permite criar uma nova campanha ativa para possibilitar uma interação entre o dispositivo e o usuário, com o intuito de realizar suportes automatizados por meio da tecnologia de SMS.

Com todas essas soluções, quem trabalha com o acolhimento de condutores e motoristas reconhece todo o auxílio proporcionado a partir da disposição de agilidade, satisfação e facilidade. Assim, receber contatos com pressa e urgência torna-se tranquilo e sem aborrecimentos. Além disso, a falta de um bom atendimento leva a uma perda de espaço para a concorrência. Para garantir uma eficiência nos processos, fale com o time comercial, dessa forma, criar uma comunicação duradoura e contínua com os consumidores se torna fácil, prática e sem estresse. Conte com a Total IP para fazer do seu negócio, sucesso garantido no mercado!

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os consumidores.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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