Conheça a solução THD!

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 02/09/2022 08h00, última atualização em 01/09/2022 16h38
Conheça a solução THD!

Sua empresa foi impactada pelas novas determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)? Ao limitar os mecanismos de disparos de chamadas, diversas operações precisaram driblar essa imposição para permanecerem ativas e competitivas diante das demandas do mercado. Nesse sentido, a Total IP lançou uma solução assertiva e 100% inteligente, o Total IP Human Detector (THD). Entenda como essa ferramenta pode ser um diferencial para o seu negócio. 

As determinações da Anatel trouxeram novos desafios corporativos, entenda mais sobre o assunto! 

Recentemente, no dia 3 de junho de 2022, a Anatel promulgou o Despacho Decisório nº 160/2022/COGE/SCO. Segundo seu conteúdo, uma companhia poderá encaminhar até cem mil ligações diariamente, de zero a três segundos. Em suma, a decisão judicial comprometeu diversas frentes de atuação, principalmente o setor de cobranças, pois reduziu consideravelmente os números. 

Consoante a Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “desenvolvemos uma solução para sanar essa questão e corrigir as falhas. Afinal, a operação não pode parar”, afirma. Por isso, inclusive, disponibilizamos suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana, a fim de prestar o melhor suporte para nossos parceiros e não permitir lapsos nos procedimentos. 

Para entender o funcionamento do mecanismo, Sanches explica: “opera por meio de uma dupla classificação de chamadas, separadas em pré e pós-atendimento. Nesse primeiro caso, elimina 88% das ligações improdutivas, reduzindo custos. Para o último, desconsidera com base no conhecimento aprendido ao decorrer do uso”. Ou seja, a primeira categorização descrita possui o intuito de analisar e desligar os telefonemas antes mesmo de atingirem zero segundos, com uma velocidade surpreendente. Dessa forma, é possível driblar os pontos elencados pela Anatel, evitando gastos desnecessários com conexões improdutivas. 

Já o segundo é destinado para o restante, englobando os outros 22%, aquelas classificadas entre 0 a 2,9 segundos, com o objetivo de impedir as ineficazes, ganhando eficiência e rendimento. “É uma excelente alternativa para estar dentro da nova legislação e ainda sim ter procedimentos mais assertivos”, destaca o gerente comercial da Total IP. 

Existem diversos benefícios em contar com a solução da Total IP

Para otimizar os processos, o sistema controla o fluxo em tempo real, por intermédio da memória DDR (Double Data Rate), bloqueando o canal antes de atingir as 100 mil tarifas limites. “Para não deixar o usuário à mercê quando o contato é desligado, enviamos um e-mail com uma mensagem sobre o ocorrido. Assim, mantém a comunicação clara e permite uma conexão com mais qualidade”, salienta Sanches.

Além dessas funcionalidades, pensadas diretamente para estar dentro da determinação da Anatel com efetividade, o THD apresenta outras aplicações inovadoras. Um bom exemplo é o contato humano conciliado com as facilidades da tecnologia. “Ele não impede o atendimento do agente, muito pelo contrário. Ao eliminar as ligações improdutivas, ele redireciona apenas aquelas efetivamente necessárias, assim, seu operador não precisa ficar parado ou discar número por número, o sistema automatiza essa etapa”, evidencia o executivo. Isso tudo com um tuning preventivo a cada duas horas, todos os dias. 

Dessa forma, ao contar com essa ferramenta, torna-se desnecessário checar constantemente o mailling, por exemplo, pois isso é feito em segundos no próprio sistema. Como consequência, é possível potencializar os resultados, economizar insumos, aumentar a produtividade do time e ainda investir em modernização para melhorar a experiência do consumidor. “Também é uma maneira eficiente de gerir os colaboradores, ao tirar as tarefas repetitivas e descomplicar o dia a dia corporativo, se alcança resultados muito mais satisfatórios”, pontua Sanches. 

Outro ganho é a facilidade de ter uma modernidade multicanal, sendo integrada com o Omni Chat, seja via WhatsApp ou webchat. Dessa forma, todas as solicitações passam a ter um gatilho imediato, 100% automatizado, evitando a necessidade de intervenção. Assim, a rotina empresarial se torna mais objetiva, pois a energia do funcionário estará voltada para demandas mais complexas. Isso só é possível graças à robotização das atribuições monótonas, como adicionar números na lista, alimentar campanhas futuras, enviar SMS para cada usuário, disparar e-mail preenchendo todos os campos, entre muitas outras. 

Por fim, é possível ressaltar mais uma serventia, uma administração completa do fluxo de processos. Ao operar por meio da técnica Spin, pautada por orientar quais são as perguntas certas a se fazer em um processo de vendas, torna ainda mais prática a comunicação. Para isso, ela se baseia em quatro palavras-chaves: problema, situação, necessidade e implicação. Desse modo, bloqueia quando não há sons do outro lado da linha ou segue o procedimento para incidir diretamente na questão do receptor. 

Investir na tecnologia é o futuro das empresas bem sucedidas! 

Depois da crise sanitária, o mercado em geral precisou aderir ainda mais ao universo virtual. Isso acarretou uma pressão competitiva e levou 44% dos empreendimentos a investirem nos aportes tecnológicos, conforme pesquisas da Altimeter. Afinal, companhias com maior maturidade digital alcançam até 45% de crescimento de receita. 

Segundo um levantamento da Sambatech, 85% das entidades ainda não possuem iniciativas em transformação digital, mas já perceberam o quanto é importante se atentar no assunto. Concomitantemente, 76,2% das marcas já estão desenvolvendo e implementando estratégias para tornar suas operações mais tecnológicas. 

Nesse sentido, investir em inovação é essencial para permanecer ativo e sendo destaque mediante a concorrência. Para dar um start nesse caminho de sucesso, a Total IP possui inúmeras soluções a fim de sanar todos os problemas e viabilizar uma maior qualidade no atendimento. Para potencializar seus negócios, fale conosco, inclusive, pelo WhatsApp! Será um prazer atendê-lo! 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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