Comunicação interativa é a solução!

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 18/10/2023 08h00, última atualização em 18/10/2023 01h13
Comunicação interativa é a solução!

No cenário atual, marcado pela digitalização, a comunicação vai além da simples troca de informações. Na verdade, tornou-se uma ferramenta poderosa para conectar pessoas e organizações de maneira inovadora e eficaz. Nesse contexto, a interatividade desponta como uma solução fundamental para melhorar o diálogo e o envolvimento em diversas esferas. Portanto, entenda como o Omni Center pode ser um aliado nessa missão!

O impacto do diálogo nas esferas da vida

Vivemos em uma sociedade na qual a comunicação desempenha um papel central em nossas relações pessoais, profissionais e até políticas. As expectativas dos indivíduos em relação à conversa estão evoluindo, buscando um entrosamento mais dinâmico, participativo e personalizado. Nessas horas, os recursos techs são peças-chave para o triunfo nas negociações, seja qual for o setor de atuação.

Logo, é um processo de troca de informações em tempo real entre duas ou mais partes, permitindo a participação ativa, feedback imediato e engajamento contínuo. “Essa abordagem cria uma experiência mais envolvente e próxima dos interlocutores. Hoje, o diferencial está em alinhar os serviços com as preferências do público-alvo, sendo primordial um estudo estratégico sobre ações adotar”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

 

Contudo, alcançar tal êxito não é uma tarefa simples. Requer a implementação de estratégias que os integrem de forma profunda ao negócio, envolvendo-os ao longo de toda a sua trajetória e assegurando a eficaz atenção às suas necessidades. “Esse resultado, sem dúvida, pode ser conquistado por meio de mensagens personalizadas capazes de fazer a pessoa do outro lado da tela sentir-se compreendida e valorizada”, aponta Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.

 

Nesse contexto, a revolução digital alterou fundamentalmente a forma como nos comunicamos. A disponibilidade de plataformas on-line, redes sociais, aplicativos e outras alternativas proporciona uma troca mais fluida e direcionada. Empresas de diversos ramos estão adotando condutas de conversão para destacar-se no mercado, desde atendimento ao cliente instantaneamente até transmissões ao vivo nos portais virtuais. 

A qualidade do atendimento também conta!

Uma pesquisa conduzida pela Accenture revelou como 66% dos compradores mudam de loja após uma vivência de atendimento insatisfatória. Ademais, outro levantamento realizado pela Walker constatou como, no caso de perspectivas de uma experiência superior, 86% dos consumers estão dispostos a pagar mais por isso. Fica nítido, portanto, como as companhias devem estar atentas não apenas as mercadorias produzidas, mas também com os simples detalhes com a sua imagem.

Atualmente, cultura de mutualidade visa evitar potenciais frustrações e insatisfações. Ao adotá-la, a marca posiciona-se para ajudar os compradores a compreenderem suas demandas e esperanças, além de captar suas devolutivas rapidamente. “Com isso, é viável fazer uma análise interna sobre os pontos de melhoria e investir em novas posturas com os internautas engajados. Isso garante resultados promissores e maiores chances de sobressair em meio a concorrência acirrada”, reforça Sanches. 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Venha conferir nosso conteúdo! Não perca mais tempo!

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo número (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]