Como um rápido atendimento pode impulsionar a educação

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 30/08/2022 08h00, última atualização em 29/08/2022 16h54
Como um rápido atendimento pode impulsionar a educação

Seja qual for o ambiente, um dos maiores desafios vigentes no mundo dos serviços é manter uma comunicação limpa, eficaz e transparente com o outro. Quando é realizada com sucesso, prova-se um item crucial para reter um cliente. Por outro lado, caso esbarre em barreiras e prove-se danosa, torna-se o primeiro ponto a ser questionado e pode acarretar na perda do mesmo. A fim de solucionar esse imbróglio, o mundo corporativo tem, cada vez mais, virado os olhos para o mercado de inovações. Esse fenômeno é regra em diversas áreas, inclusive, na educação. Quer descobrir como dar um up no relacionamento com os alunos e simplificar processos diários? Acompanhe a matéria a seguir!

 

A importância do conhecimento na sociedade

A datar dos tempos antigos, a base para o desenvolvimento da sociedade deveu-se à cultura e transmissão da razão. Com ela, a humanidade pôde dar cada um de seus passos em direção ao progresso. Dessa forma, criaram-se e aperfeiçoaram-se inúmeras ferramentas, desde a enxada, até uma máquina colheitadeira. Com o passar dos milênios, chegou a hora do conhecimento virar-se para si e prestar ajuda. “É exatamente aqui onde a Total IP entra em jogo. A partir da aplicação de tecnologias, podemos auxiliar os lares do saber, como escolas e universidades, a cultivarem um entrosamento único com seus educandos”, aponta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Uma das primeiras linhas a serem ajustadas entre as instituições e os discentes é a cobrança de mensalidades. A fim de tornar-se um processo prático e tranquilo, é de suma importância investir em dois pontos: comodidade e multiplicidade de canais. Para tanto, soluções como os robôs dinâmicos e chats para o seu site mostram-se complementares e ideais. 

 

As soluções para um contato transparente e direto na área da educação

Também conhecidos como Unidade de Resposta Audível (URA), os robôs dinâmicos são capazes de, em um primeiro momento, auxiliar na execução de ligações com mensagens automáticas. O mecanismo consegue operar de maneira ativa e, conforme requisitado pelo usuário, disparar chamadas para todos os contatos desejados. Uma vez atendida, o sistema tocará um comunicado, humanizado, a respeito das pendências do estudante. Após o final da gravação, o receptor ainda terá a possibilidade de falar com um atendente. Trata-se de um dispositivo padrão, porém super eficiente, para alertar pendências bancárias.

Além das funcionalidades básicas, a URA mostra-se um tremendo diferencial, pois permite filtrar conexões não produtivas e, a partir disso, disponibiliza um relatório de utilização por data, hora e status. Apoiada nesses recursos, é possível mapear os faltantes e pensar em alternativas para resolver o problema. Para tanto, não se engane, a Total IP disponibiliza uma série de procedimentos capazes de acobertar as carências.

“Essa virada de chave é, praticamente, o mantra por trás da idealização do aparato. Por isso, não limitamos suas funcionalidades, somente, ao campo da telefonia. Pelo contrário, preparamo-o para operar integrado ao WhatsApp. Dessa forma, em vez de nos contentarmos com a simples detecção de adversidades, já disponibilizamos novos caminhos a serem tomados. Se o embaraço reside no contato por celular, tudo bem, podemos recorrer aos apps e falar por meio da digitação”, ressalta Sanches. Como visto, o intuito da organização é facilitar burocracias e deixar a vida do contratante mais branda.

O recurso utilizado em conjunto com os robôs dinâmicos é o chamado API Oficial WhatsApp Business. Em linhas gerais, ele funciona em dois modelos: receptivo, em resposta ao conteúdo enviado, e ativo, em um ato de prospecção atrás do utente. A fim de agregar credibilidade e profissionalismo, são utilizados templates (HSM), pré-cadastros e homologados junto ao aplicativo. Além disso, um instrumento crucial oferecido para essa instância é a disponibilização de uma conta oficial e verificada pela Meta Inc.. As conversas ocorrem 100% em português e seguem um modus operandi responsável por notificar o estabelecimento contratante a respeito de seu desenrolar. Dessa forma, é possível manter o pleno controle de cada um dos parceiros.

Caso o canal referido ainda não seja o de maior agrado da outra parte, há, ainda, mais uma escolha. A implementação de um chat automático diretamente no portal da entidade pode ser, para alguns, o método de comunicação recordista em praticidade. Essa percepção se deve ao fato do artifício ganhar destaque na própria página de navegação. Sem a necessidade de trocar de aba ou guia, qualquer contratempo torna-se mais leve. 

Apesar de agir passivamente, seu apelo descomplicado e visual prova-se excelente estratégia de atração. “Por meio de uma inteligência artificial, conseguimos sanar deveres e reduzir uma mão de obra humana totalmente repetitiva, desgastante e desnecessária. Essa tomada de decisão diminui custos orçamentais, evita o estresse e traz agilidade ao público. Por meio de uma interface simpática, podemos atender a grande maioria dos transtornos. Se persistir o incômodo, não se preocupe, o sistema executará o transbordo para o imediato atendimento pessoal”, indica o gerente comercial da Total IP.

 

Outras utilidades da tecnologia Total IP

As vantagens não param por aí. Com esses aparelhos, é possível prestar assistência à realização de matrículas, inscrição em vestibulares, avisos sobre data e local de provas, aprovação em concursos, alteração da grade curricular, lembrete de reposição de aulas e muitas outras funcionalidades. Seja por voz ou chat, sua equipe sempre estará próxima dos lecionandos. Assim, será possível prepará-los para o futuro, sem enrolação e desassossegos. 

A formação de um jovem é essencial para a estrutura de um país. Valorize-os, quem sabe eles rompam fronteiras e abracem oportunidades de estágio. Para incentivar mais um sonho, indicamos a Feira de Estágios Nube 2022. Ela começa ainda hoje, às 10h, e contará com uma programação exclusiva até o dia 1° de setembro. Para se inscrever, basta clicar no link.

 

Gostou das dicas? Então não perca tempo algum e entre em contato conosco! O cuidado com outro deve, sempre, acontecer de forma rápida, prática, segura e eficiente. Estamos ansiosos para cooperar com quem forma a sociedade à nossa volta. Para tanto, inove, adapte-se e qualifique seu ambiente de atuação. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

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