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Evoluir constantemente sempre foi uma regra no mercado empresarial. Afinal, só é possível se manter relevante entre o público e as mudanças da sociedade quem se adapta e consegue atender novas demandas. Nesse contexto, [...]
Evoluir constantemente sempre foi uma regra no mercado empresarial. Afinal, só é possível se manter relevante entre o público e as mudanças da sociedade quem se adapta e consegue atender novas demandas. Nesse contexto, ter canais de atendimento ao cliente digitais se mostra cada vez mais necessário. Contudo, quais as melhores estratégias para apresentar um Chatbot assertivo? Entenda!
Embora já houvesse uma grande curva de crescimento da Internet como principal fonte de consumo no Brasil e no mundo, essa realidade foi acelerada fortemente depois da crise sanitária causada pelo coronavírus. Com bilhões de pessoas forçadas a ficar em casa, o impacto no e-commerce foi sentido.
Para se ter uma ideia, apenas em território nacional, segundo estudo divulgado pela MOB Inc, 97% dos respondentes já realizaram aquisições de serviços e produtos digitalmente. Cerca de 70% das pessoas afirmaram ter a pretensão de aumentar os gastos pela web nos próximos anos.
Assim, além de oferecer essa conexão virtual com o público da marca, também é essencial se atentar à qualidade do suporte e da comunicação oferecidos. O Chatbot é uma ótima ferramenta para suprir as demandas e oferecer opções de resolução rápidas para quem tem dúvidas ou problemas ao navegar pelo site de uma empresa.
Entretanto, não basta apenas oferecer esse recurso. “É preciso ter assertividade, afinal, se o recurso não ajudar, haverá uma grande taxa de descontentamento com o suporte prestado”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes.
Conforme levantamento divulgado pela NeoAssist em parceria com a E-commerce Brasil, 70% dos brasileiros não estão felizes com o diálogo feito por chatbot. Ainda de acordo com o estudo, o maior problema para a maioria, 59,5%, é a incapacidade de resolver problemas com esse serviço.
O grande desafio, portanto, está em oferecer uma comunicação tecnológica e, ao mesmo tempo, humanizada. “É possível unir essas duas características e utilizá-las a seu favor para a fidelização do público. Se destacar da concorrência, nesse sentido, é imprescindível”.
Entretanto, a chave para evitar isso é contar com as melhores ferramentas disponíveis no mercado. “A Total IP possibilita a personalização dos canais de comunicação, oferecendo opções de telefonia, Chatbot, Chat por WhatsApp, SMS e e-mail. Seguir esse caminho pode ser a melhor estratégia para garantir um sorriso para seus clientes”, explica Sanches.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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