Como ter mais produtividade no call center?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 07/08/2020 08h00, última atualização em 17/05/2022 10h03
Como ter mais produtividade no call center?

Tecnologia aumenta produtividade

Investimentos em soluções digitais são uma verdadeira tendência no mundo corporativo. Isso é mostrado nas previsões da IDC para o mercado latino-americano. Afinal, segundo o estudo, mais da metade das companhias irá investir mais na área de T.I., contra outras 17% com a pretensão de economizar.

Além disso, conforme pesquisas da consultoria McKinsey & Company, 70% das vivências de compra estão relacionadas ao modo como o cliente está sendo tratado. “Por isso, entender meios de melhorar o suporte oferecido é primordial para se manter no mercado”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

CIDD

Um ponto de atenção nas operações de chamadas é em relação à origem das ligações. Afinal, alguns estados possuem restrições de horários para contatos comerciais. Em outros casos, a empresa pode atender apenas uma parte do país, tornando contatos de outras regiões improdutivos para os atendentes.

Por isso, foi inserida uma nova funcionalidade na ferramenta da Total IP a fim de otimizar esse processo. O CIDD é um comando de URA, serve para identificar o DDD e direcionar a chamada para grupos de atendimento de acordo com o código definido. A função pode ainda informar o cliente sobre o número específico para a sua cidade.

“Esse fluxo pode ser personalizado pelo cliente de acordo com a sua demanda. No caso da restrição por período do dia, a alteração é feita por meio das campanhas de discador. É possível bloquear DDD’s por horários de maneira simples”, finaliza Mencaci.

Gostou da ideia? Então, torne-a realidade com a Total IP!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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