Vendas no natal: atinja o consumidor por WhatsApp!
66% dos brasileiros já fizeram uma compra pelo “zap”, explore o potencial da ferramenta para aumentar as vendas!
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Para otimizar suas comercializações, é essencial seguir as tendências do mercado.Potencializar vendas é o desejo de muitas corporações. Para isso, algumas ações devem ser tomadas. Dentre elas, é importante investir em um atendimento de qualidade, [...]
Para otimizar suas comercializações, é essencial seguir as tendências do mercado.
Potencializar vendas é o desejo de muitas corporações. Para isso, algumas ações devem ser tomadas. Dentre elas, é importante investir em um atendimento de qualidade, marketing assertivo e estratégias de fidelidade dos clientes. Saiba mais!
Pensando nesse cenário, confira dicas de especialistas:
Muitas vezes, empresários e líderes não compreendem o conceito de inteligência criativa, ou acreditam estar desassociado com recursos tecnológicos. Para Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP, essa ideia pode fadar ao fracasso: “ser criativo é buscar formas e soluções para as demandas de sua empresa. A Total IP possui uma veia inventiva e inovadora na hora de desenvolver mecanismos para as corporações”, explica o desenvolvedor.
Para ilustrar esse pensamento, Oliveira, comenta sobre a criação de produtos oferecidos pela Total IP: “o agente virtual, por exemplo, surge de uma necessidade do mercado de otimizar o contato com consumidores. Atrelando as possibilidades tecnológicas, a modalidade não dependente de operadores logados para discar e possibilita uma customização. Nesse momento, as instituições devem buscar uma mentalidade criativa para compreender quais são as necessidades de melhorias”, orienta.
Outro aspecto importante para potencializar as vendas é a visibilidade das redes sociais. Para o especialista, a presença virtual é como uma “vitrine.” Segundo pesquisa aplicada pelo Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado), após adotarem as redes, 41% dos empreendimentos detectaram melhoria nos resultados das vendas.
De acordo com a análise, 93% dos líderes do segmento B2C afirmaram utilizar as mídias sociais como utensílio de apoio aos negócios. Já no segmento B2B, o número foi pouco menor, entretanto também representou a maior parte com 84%. “É preciso observar seu posicionamento nesses espaços. Além de uma ferramenta de divulgação é também uma ótima forma de engajamento com o público”, orienta Oliveira.
Outro canal de atendimento imprescindível é o WhatsApp. De acordo com pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e o Senado, grande parte dos brasileiros (79%) utiliza essa ferramenta para obter informações e interações. Nesse sentido, quem sai na frente é o WhatsApp.
Por isso, a Total IP também se adaptou a essa realidade. Oliveira explica como funciona esse mecanismo: “A API, permite contratantes enviarem milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook Oficial. Baseada em padrões RESTful, seu negócio terá maior flexibilidade nas integrações com os sistemas de mercado”, finaliza.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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