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Descubra dicas com a Total IP para superar as expectativas
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Conheça melhor a ferramenta responsável por driblar o despacho da Anatel e defender o mercado
Você conhece as consequências do Despacho Decisório n° 160/2022/COGE/SCO? No dia 3 de junho de 2022, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promulgou essa norma, a fim de restringir o número de chamadas disparadas por empresas, limitando a quantidade de ligações – de zero a três segundos – para apenas cem mil por dia. Essa regulamentação resultou na fragilização do setor de cobranças, o qual teve seu modus operandi momentaneamente interrompido. Nesse contexto, a Total IP desenvolveu o THD – Total IP Human Detector. O mecanismo surgiu como uma via para os problemas trazidos pelo decreto. Quer conhecer mais sobre esse produto, capaz de contornar os impactos causados pela norma? Acompanhe a matéria a seguir!
O meio organizacional está em constante movimento, o qual influencia a atuação de inúmeros estabelecimentos. No entanto, ele também é suscetível a mudanças, como a promulgação de uma nova norma, capaz de transformar as relações de ofício. Diante disso, a missão da Total IP é identificar as necessidades desse meio e oferecer soluções para sanar as feridas existentes. O gerente comercial da corporação, Tiago Sanches, destaca a relevância de atender às preces de quem busca soluções. “O THD é um exemplo prático da necessidade empresarial de nunca ficarmos parados. Uma companhia de destaque, quando bate de frente com um bloqueio, não se lamenta. Pelo contrário, procura alternativas de superá-lo. Então, ela indica o caminho ao mercado”, destaca.
Trata-se de um mecanismo capaz de operar com duas categorizações de chamadas – divididas em pré e pós-atendimento. A primeira categorização tem como objetivo analisar e desligar as ligações antes de chegar a zero segundos, driblando as implicações da Anatel e evitando custos desnecessários com conexões ineficazes. Já a segunda divisão, é destinada para as ligações entre 0 e 2,9 segundos, visando a eficiência ao impedir os disparos improdutivos. Com a primeira rotulagem, 88% de todas as chamadas são automaticamente identificadas e finalizadas, representando um custo nulo na maior parte da operação diária do negócio. O THD, assim, é uma solução inovadora e eficiente para empreendimentos em busca de uma melhora na produtividade e redução de custos.
Além do mais, é uma excelente alternativa para a nova legislação, pois economiza custos e elimina os envios inúteis de chamadas em até 2,9 segundos. O sistema controla o fluxo de ligações contabilizadas pela Anatel por meio do DDR, bloqueando o canal antes de atingir a marca de 100 mil tarifas. Após a interrupção, o usuário recebe um e-mail da plataforma com o alerta do ocorrido, mantendo uma comunicação clara e objetiva. Segundo o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira, o THD é uma criação idealizada para agregar facilidade na operação e reencontrar a tranquilidade cotidiana. “Como sempre, construímos um aparelho direcionado a facilitar o cotidiano do cliente e sanar suas dores”, pontua.
O Total IP Human Detector oferece funcionalidades as quais ultrapassam o atendimento às demandas da Anatel. Fala-se de uma variedade de recursos ideais para uma instituição bem-sucedida. A automação de processos não elimina a possibilidade de um atendimento humano. Pelo contrário, o sistema realiza uma única chamada e, caso seja atendida, a linha é transferida imediatamente para a operação. Isso torna desnecessário verificar constantemente a lista de contatos, economizando tempo. Com essa ferramenta, você não precisa mais gastar horas em tarefas cansativas. Dessa forma, pode direcionar sua atenção a outras áreas significantes do seu negócio.
Um produto ou serviço pautado na solução de problemas deve, por via de regra, sempre levar em consideração o esforço demandado do usuário. Quanto maior o número de etapas eliminadas, mais atrativo ele será ao mercado. Para a Total IP, a tecnologia deve agregar tranquilidade e rendimento, além de reduzir as atividades repetitivas e desgastantes, responsáveis por comprometer a eficiência dos funcionários. Todavia, não para por aí. A organização também auxilia os clientes a resolver problemas internos e diminuir o estresse decorrente de contratempos desnecessários. “Nos delimitamos como um agente facilitador. Isto é, nossas soluções sempre serão pautadas no corte de ornamentos desnecessários e direcionamento de esforços para um objetivo mais rápido”, enfatiza gerente comercial.
Os diferenciais não param por aí. O discador é completamente integrado com o Omni Chat – seja via WhatsApp ou webchat. A partir dele, todas as renitências adquirem um gatilho instantâneo e 100% automatizado. Logo, naturalmente, ele dispensa ações humanas para uma série de atribuições. O preenchimento manual de um cronograma, por exemplo, repleto de itens exaustivos, pode ser facilmente substituído pela ação robótica. Dessa maneira, o mecanismo poderá fazer as vezes do trabalhador, amparando-o, nas seguintes práticas:
– Adição de números na lista de bloqueio;
– Envio de um SMS;
– Disparo de e-mail;
– Conversa no WhatsApp;
– Alimentação de campanhas para ligações futuras.
Segundo uma pesquisa elaborada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), 33,85% (ou 2.030) dos estudantes entrevistados apontam as horas gastas em uma mesma atividade como a causa matriz da ansiedade durante o expediente. Essa estatística revela o quão benéfica uma ferramenta, como o THD, pode ser para a saúde do ecossistema corporativo. Não apenas poupa-se horas em uma jornada, como, também, agrega-se uma maior qualidade e sustento. Para mais informações a respeito desse tema, clique aqui e confira a reportagem do Nube.
Por fim, quem compra o recurso ainda ganha, em sua programação, um gestor de fluxo de chamadas. Ele opera por meio da conhecida técnica Spin, pautada por orientar quais são as perguntas certas a se fazer em um processo de vendas. Para isso, ela baseia-se em quatro palavras-chave: problema, situação, necessidade e implicação. O recurso impõe um bloqueio automático e personalizado a um contato, o qual permanece incomunicável. Essa barreira é posta, somente, após uma determinada quantidade de tentativas de interação fracassadas. Pode-se configurar o limite da forma como desejar, seja por dia, semana ou mês. Assim, sua organização mitiga a geração de importunos a remetentes.
Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.
Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Caso as ligações da sua empresa enfrentem novos bloqueios, não pense duas vezes e alie-se a tecnologias para gerenciar o seu negócio. Esteja atento às tendências, pense um passo à frente e adote as metodologias necessárias para aprimorar o seu trabalho. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para isso, mantenha-se sempre alerta às novidades, adapte-se com rapidez e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente, com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
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