Vendas no natal: atinja o consumidor por WhatsApp!
66% dos brasileiros já fizeram uma compra pelo “zap”, explore o potencial da ferramenta para aumentar as vendas!
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Conheça essa tecnologia e descubra como o chatbot pode ser um diferencial para alavancar os lucros do seu negócio
Segundo um estudo da Mobile Time, essa tecnologia teve um aumento impressionante nos últimos anos. Em 2019, foram criados mais de 60 mil bots com essa finalidade, isso equivale a mais de 250% de crescimento se comparado com o mesmo período no ano anterior. Isso demonstra dois fatos:
Com isso em mente, é melhor entender o conceito da inovação para conseguir implementá-la em suas operações. Afinal, conforme levantamento do Instituto Qualibest, esse canal está em primeiro nas predileções, com uma média de 51%. Para usufruir desse proveito, entenda melhor como ele funciona.
Reconhecido como um software, geralmente é integrado ao site oficial da organização, em suas mídias sociais e nos demais canais. Consoante a Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “seu principal objetivo é automatizar respostas menos complexas, filtrar referências recebidas e direcionar os chamados, quando necessário”.
Com ele, as corporações podem otimizar o tempo e a produtividade de seus colaboradores. Afinal, o mecanismo já terá feito uma triagem de dados antes de encaminhar a solicitação, isso tornará o suporte mais objetivo para quem se responsabilizar por ele. Além do mais, também é vantajoso para a experiência do cliente, tendo em vista o retorno imediato já programado.
Com a evolução tech, como machine learning, Internet das coisas e inteligência artificial, esses sistemas estão cada vez mais espertos e autônomos. Na prática, é possível incorporá-los a qualquer veículo comunicacional da marca, como o WhatsApp, de modo a fornecer um feedback com rapidez.
Ele é uma das principais ferramentas para conquistar mais eficiência nesse contato, assim, garantindo diversos pontos competitivos em um mercado muito tecnológico. Como pontua Sanches, “ao utilizá-lo, é possível ‘terceirizar’ atividades operacionais e deixar os assistentes focados em ações realmente estratégicas.”
Além disso, há diversos benefícios dessa escolha, entenda melhor agora:
Com ele, é possível melhorar o controle dos chamados, selecionando e qualificando os leads, de modo tático para a entidade. Dessa forma, a própria máquina já responde quem a procurou, de maneira automática e ágil.
De acordo com o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots – 2019, realizado pela Mobile Time, o volume mensal de interações aumentou cerca de 25%, totalizando, aproximadamente, um bilhão de trocas neste instrumento. Além do mais, é revelado uma previsão crescente para muitas regiões brasileiras, nas quais essa automação ainda não é evidente. Isso demonstra uma aderência cada vez maior em busca de destaque entre a concorrência.
Ao automatizar funções repetitivas, a equipe de assistência pode focar seu tempo e conhecimento em outras atividades, nas quais o contato humano é crucial. Desta forma, é possível “desafogar” as centrais, diminuindo os minutos de espera em cada requisição e também tornar mais prático e ágil a resolução de circunstâncias maiores.
Com a Total IP, você consegue instalar essa tecnologia com facilidade. Afinal, nós cuidamos de tudo para você! Desse modo, é possível otimizar as operações do seu negócio e ainda contar com um suporte de qualidade, moderno e seguro. Se ainda possui dúvidas das vantagens desse mecanismo, entre em contato conosco! Assim, você também consegue conhecer outras maneiras nas quais a Total IP pode revolucionar seu atendimento.
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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