WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
Entenda a documentação da Anatel e como turbinar seus resultados de telefonia
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Segundo dados da Pesquisa de Gestão de Pessoas na Crise de Covid-19, conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA), 46% das empresas adotaram o home office. Ou seja, parte dos escritórios estão fechados e manter um contato mais próximo com o cliente ainda é desafiador. [...]
Segundo dados da Pesquisa de Gestão de Pessoas na Crise de Covid-19, conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA), 46% das empresas adotaram o home office. Ou seja, parte dos escritórios estão fechados e manter um contato mais próximo com o cliente ainda é desafiador.
Esse cenário tem impactado as atividades comerciais e, embora não tenham sido paralisadas, empresas e profissionais precisaram ajustar suas estratégias. As visitas de relacionamento foram reduzidas. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas em agosto, mais de 30% das companhias indicaram diminuição sobre as vendas ou serviços.
Para o especialista em growth, marketing e vendas da Speedio, Maucir Nascimento, “2021 está batendo à nossa porta e é essencial contar com um planejamento de vendas alinhado com o novo normal”, destaca. Por isso, alguns fatores são determinantes para um ano mais positivo. Dentre eles, está a adoção de novas abordagens.
De acordo com o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, o caminho é buscar a adequação às demandas dos consumidores: “sempre considerando suas características e necessidades específicas”, ressalta. Nesse sentido, o especialista comenta como as soluções de voz devem se adequar a esse novo cenário: “nossos produtos têm desenvolvimento próprio e tecnologia de ponta orientada para o futuro. Estamos em busca de atualizações constantes, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos”, destaca.
No entanto, para quem almeja mais orientações de como obter um atendimento mais eficiente, confira as dicas:
Parece repetitivo e soa até clichê, mas ouvir as necessidades do público é o primeiro passo para iniciar uma negociação capaz de render bons resultados. “Deixar de lado abordagens padronizadas e genéricas é imprescindível. É preciso ter a sensibilidade de mapear as necessidades e características do cliente e manter o foco nisso”, diz Nascimento.
Apesar de serem indispensáveis desde sempre, as palavras rapport e empatia devem ser prioridade em 2021. “Afinal, gerar conexão é meio caminho andado para o fechamento de um bom negócio”, afirma o gestor.
Chegar até o cliente às cegas ainda é muito comum em algumas situações. Em casos como esse, a tecnologia entra em cena mais uma vez e se faz essencial para se conhecer mais sobre o prospect. “Estudar a persona e seu potencial é indispensável e, em tempos de Big Data, existem dados suficientes para se iniciar uma conversa promissora”, salienta Nascimento.
“Se adeque ao cliente e esteja disponível onde ele estiver da maneira mais prática”, destaca Nascimento. Pensando nisso, a Total IP oferece soluções de contato em diversas plataformas e meios de comunicação, em aplicativos de mensagens, tais como WhatsApp, e-mails e telefonia.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.