Como fidelizar o consumidor?

A pergunta no título dessa matéria vale um milhão de dólares, não é mesmo? No entanto, é possível pensar em algumas medidas simples para fidelizar o consumidor, aliando estratégia com tecnologia. Veja algumas sugestões com a Total IP!

Segundo pesquisa realizada pela Atento com 380 pessoas no Estado de São Paulo, o principal motivo de satisfação quando um cliente entra em contato com uma empresa é “ser atendido com agilidade”. Para 50%, a “qualidade” é o fator primordial na fidelidade a uma marca.

Para atender a expectativa, o mercado dispõe de diversas ferramentas proporcionando não só aumento de produtividade, como também redução de custo. A “bola da vez” é o Agente Virtual, tendo como diferencial a inteligência artificial. Ela é baseada em um banco de dados atualizado constantemente pela equipe de TI ou, melhor ainda, pelo próprio consumidor de forma automática.

“As conversas se tornam mais humanizadas, com o robô compreendendo fala e escrita, interpretando a linguagem natural – como gírias e palavras regionais – e entendendo os erros cometidos”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Claro: quando surgirem dúvidas mais complexas, sempre haverá um operador treinado e especializado para ajudar!

Outras opções para melhorar o atendimento incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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