Como fazer uma boa gestão de e-mail?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 23/11/2020 10h00, última atualização em 11/05/2022 11h46
Como fazer uma boa gestão de e-mail?

Atualmente, são muitas as inovações presentes nas plataformas, além enviar e receber mensagens, já existem ferramentas de integração, gerenciamento de contatos, possibilidade de realizar anúncios, criar eventos e logística de fluxos e serviços. Para isso, é importante contar com um bom recurso de gestão. 

A Total IP oferece a ferramenta de gestão de e-mail. Segundo o presidente da organização, Carlos Henrique Mencaci: “trata-se de uma ferramenta de distribuição de correios eletrônicos para tratativas de acordo com a ordem da fila de recebimento. Alguns destaques vão para a possibilidade de acessar histórico das conversas, agendamento de envio, monitoria real time das respostas e ainda disponível em nuvem ou servidor local”, explica. 

Além disso, outro fator essencial para as instituições é a preocupação com a segurança e privacidade dos envios. “É preciso confiar no seu servidor e em sua gestão de mailing. Por isso, seguimos as normas compatíveis da LGPD”, ressalta Mencaci.

As vantagens de investir nesse meio de comunicação são diversas, é uma forma personalizada de atingir clientes, compreendendo os fluxos temporais da web. “Mandar um e-mail é uma forma eficiente de contactar grupos específicos, ter respostas completas e lidar com arquivos e informações essenciais”, comenta o presidente.

Com o objetivo de auxiliar na administração da caixa de entrada, o presidente sugere algumas dicas: 

Checar a caixa de entrada

Quantas vezes você atualiza a página de entrada para conferir se há um e-mail novo? No entanto, esse hábito nem sempre é produtivo e eficaz. O gestor orienta separar um momento do seu dia para checar suas informações: “faça isso no início do expediente e se necessário, ao final do dia”, aconselha.  

Organize por pastas

Diante de tantas informações é normal se sentir perdido em meio ao fluxo de novas entradas. A dica é separar as mensagens em pastas ou adicionar marcadores específicos: “quando você for procurar determinado comunicado, será mais fácil, pois está categorizado por assunto ou por nível de importância”, destaca. 

Assine NewsLetters

Uma das formas de se manter atualizado sobre os assuntos de seu interesse ou de sua empresa é assinando newsletters. Assim, você recebe constantemente atualizações e dados sobre seu segmento de  atuação. “É uma forma fácil de obter novos conhecimentos e contar com curadorias específicas”, comenta Mencaci. 

Como você lida com a organização de seu e-mail? Para uma melhor gestão, conte com a solução da Total IP. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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