Como bater metas aliando URA e Geração Y

Por , Total IP - Publicado em 15/10/2014 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h23

Você sabe qual a maior faixa etária dos operadores de um call center? Se respondeu de 18 a 25 anos, a resposta está exata! No entanto, uma recente pesquisa vem modificando essa realidade, afetando diretamente a estratégia das operações de recuperação de crédito, cobrança e televendas. Saiba mais!

Segundo um estudo realizado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), com dados de 40 das maiores empresas do ramo, o setor de telemarketing emprega cerca de 1,4 milhão de profissionais no Brasil. Em 2011, 59,11% dos agentes tinha até 25 anos. No ano seguinte, caiu para 56,05%, depois 54,81% (2012), 53,32% (2013) e, finalmente 49,45% em 2014. Por que esse fenômeno vem acontecendo?

Para Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP, a Geração Y tem dificuldades em se adaptar a funções operacionais. “Eles gostam de ser estimulados a todo instante, são cheios de energia e multitarefas. O mais indicado seria direcionar uma URA para as questões mais simples e passar para os operadores apenas as chamadas desafiadoras, tendo assim uma maior probabilidade de concretizar uma negociação e bater as metas estipuladas”, explica.

Ainda segundo o mesmo levantamento, o treinamento hora/mês aumentou 110% desde 2011, um ótimo sinal, segundo Ariane. “Esse colaborador, recebendo o contato final, precisa estar apto a lidar com qualquer tipo de situação. Por isso, investir no desenvolvimento pessoal da equipe é essencial. No entanto, é sempre bom lembrar: de nada adianta ter um grupo formidável se a tecnologia não é de ponta”, finaliza.

Além da URA, também conhecida como Portal de Voz, a Total IP também possui outras opções para aumentar a produtividade e diminuir os custos de sua empresa, como PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, Bilhetador e Tarifador.

Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]