Melhore os processos empresariais com as transcrições
Mantenha estratégias para a fidelização dos clientes
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Como o seu estabelecimento tem se preparado para a Black Friday? Segundo uma pesquisa realizada pela Provu, no Brasil, 85% das lojas desejam participar do grande evento varejista. Essa vontade, quase uníssona, não é à toa. [...]
Como o seu estabelecimento tem se preparado para a Black Friday? Segundo uma pesquisa realizada pela Provu, no Brasil, 85% das lojas desejam participar do grande evento varejista. Essa vontade, quase uníssona, não é à toa. No ano passado, em meio a um cenário de recuperação pandêmica, foi registrada, nesse período, a movimentação de R$ 4 bilhões em vendas pela web. Ou seja, trata-se de um acontecimento de ótimo retorno a quem sabe aproveitá-lo. Para tanto, aliar-se à tecnologia é um fator indispensável. Perante um contexto onde o on-line ganha cada vez mais força, saber conduzir um usuário pela página, até a conclusão do pagamento, é essencial. Quer descobrir como atingir esse objetivo? Acompanhe a matéria a seguir e confira!
Em pouco menos de 20 dias, os mais diferentes e-commerces, ao redor do país, devem estar preparados para lidar com uma sexta-feira e tanto. De acordo com o levantamento “Black Friday 2022”, da plataforma MindMiners, 62% dos consumidores planejam ir às compras durante a época de promoções. O número demonstra um positivo alinhamento entre a vontade de gastar – das pessoas – e o desejo de vender – dos comerciantes. “Por isso, é crucial estar atento às novidades e manter sua loja em adaptação. Estamos perante um ramo imerso no digital. Logo, é preciso ajustar cada procedimento do seu negócio para reverter um maior número de transações”, destaca o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Criada em 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com foco em promover soluções inovadoras para o contato com clientes. Em momentos de urgência, como o referido, a atuação da empresa se faz necessária, pois auxilia na captação e conversão de compradores. No universo lojista, criações da companhia, como os Robôs para Meio de Pagamentos e o Chat para seu site, são indispensáveis. “O nosso chat, por exemplo, se encaixa perfeitamente no meio virtual, pois consegue orientar o user até a finalização de uma compra. Nesse mundo, o segredo reside na praticidade. Quanto mais desenhado estiver o percurso, melhor será para o vendedor”, reforça Sanches.
Além de contar com os produtos da Total IP, algumas estratégias são elementares para maximizar o potencial do seu empreendimento. Para tanto, a equipe separou uma lista de medidas a serem tomadas até o dia 25 de novembro. Veja abaixo e endireite-se para o sucesso!
Lançado em novembro de 2020, em meio à Black Friday, o PIX passou despercebido em seu primeiro grande evento, pois ainda não havia caído “nos braços do povo”, tampouco dos vendedores. Conforme o “Estudo de Pagamentos” da consultoria Gmattos, realizado no início de 2021, a adesão à transferência monetária instantânea, por parte dos lojistas, estava em 16,9%. No entanto, consoante o mesmo estudo, atualizado em agosto de 2022, o pagamento eletrônico imediato já é utilizado por cerca de 78% dos armazéns. “Os dados apenas comprovam a necessidade de disponibilizar esse método, não apenas no físico, porém na Internet”, indica o gerente comercial.
Com mais de 100 milhões de chaves cadastradas e um crescimento de 60% desde novembro de 2021, a expectativa é o PIX ser o segundo meio de embolso mais utilizado, atrás apenas do cartão de crédito. Um dos benefícios do sistema é a eliminação da reserva de estoque criada para ser liberada após a compensação de um boleto. Ademais, a praticidade atribuída ao aparato é chave para atrair indivíduos capturados pela êxtase do momento. Lembre-se, busque sempre encurtar caminhos.
Quanto menos tempo um usuário gastar para adquirir um item, melhor será para você. Por isso, procure colocar menos etapas até a confirmação do pedido. Quando alguém opta pela comodidade do lar para efetuar uma compra, pressupõe-se uma busca por velocidade e efetividade. Caso contrário, ela sairia de casa e se direcionaria até o butique mais próximo. “Por isso, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), poupe o tempo de quem visita sua página. Uma conversão está presa ao momento, logo, maneje-o da melhor forma possível para receber lucro”, insiste Sanches.
Em megaeventos, como a Black Friday, é comum a quantidade de acessos nos pontos de venda on-line serem elevados à enésima potência. Logo, para não prejudicar a experiência do cliente, deve-se verificar a capacidade do site em comportar inúmeras jornadas ao mesmo tempo. Para tanto, recomenda-se revisar e testar o bom funcionamento do sistema. Nessas horas, vacinar-se contra possíveis falhas é a bola da vez, pois evita prejuízos capazes de comprometer todo o dia de trabalho. Poucos minutos fora do ar já são o suficiente para repelir uma massa de compradores. A urgência humana pelo consumo é pautada pelo aqui e agora, não há preferências. Por isso, invista em processamento e checagem.
Dar um passo para trás, muitas vezes, é a melhor maneira de executar dois para frente. Relembrar os pontos positivos e negativos é um ótimo método para definir os sucessos do amanhã. “Um problema, apesar de maléfico naquele instante, é fundamental para a evolução de qualquer entidade. Sua identificação pode acarretar em uma melhora geral de resultados na tentativa seguinte, Logo, atente-se a ele e procure melhorar, cada vez mais, o proveito de quem acredita em você. Confiança e aceitação do público são os bens mais valiosos a se reter no mercado. Preserve sua imagem e arrase na Black Friday”, finaliza o gerente comercial.
Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.
Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Se grandes acontecimentos demandam mudanças, abra os olhos para a questão, invista em novos métodos, se ajuste e aproveite um cotidiano tecnológico. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para tanto, esteja sempre em alerta, adapte-se com rapidez e qualifique seu ambiente de atuação. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.