Como anda o seu Tempo Médio de Espera?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 29/01/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Como anda o seu Tempo Médio de Espera?O Tempo Médio de Espera (TME) já faz parte de sua vida de gestor de contact center? Ainda não? Saiba: esse indicador é fundamental para satisfazer sua clientela, além de estar sob o olhar preciso da legislação nacional. Saiba mais sobre o assunto com a Total IP!

Tempo Médio de Espera é lei

O TME, como o próprio nome indica, representa o período aguardado por um cliente para falar com um operador. De acordo com a Lei 8.078/90, “a transferência deverá ser efetivada em até 60 segundos”. Ela é também conhecida como Código de Defesa do Consumidor. No caso de bancos e empresas de cartão de crédito, o tempo cai para 45 segundos.

Há exceções: às segundas, datas anteriores e posteriores a feriados e no quinto dia útil do mês. Nesses casos, sobe para um minuto e meio. Ainda segundo as normas, a URA deve oferecer essa opção já no primeiro nível, além de todas as outras subdivisões.

“Uma das maneiras de melhorar o quadro é ficar atento aos relatórios. Eles mostram quando há um maior fluxo de ligações. Basta redimensionar a equipe para esses intervalos e com certeza o consumidor ficará mais satisfeito”, sugere Tiago Sanches, Coordenador Comercial da Total IP.

A Total IP oferece diversas tecnologias para operações de SAC, como PABX, DAC e Gestão de E-mail, além do recém-lançado Agente Virtual. Entre em contato para saber mais!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]