Páscoa 2025: como o varejo pode se preparar para o período mais doce do ano
Lojas físicas e virtuais viverão período movimentado
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O Tempo Médio de Espera (TME) já faz parte de sua vida de gestor de contact center? Ainda não? Saiba: esse indicador é fundamental para satisfazer sua clientela, além de estar sob o olhar preciso da legislação nacional. [...]
O TME, como o próprio nome indica, representa o período aguardado por um cliente para falar com um operador. De acordo com a Lei 8.078/90, “a transferência deverá ser efetivada em até 60 segundos”. Ela é também conhecida como Código de Defesa do Consumidor. No caso de bancos e empresas de cartão de crédito, o tempo cai para 45 segundos.
Há exceções: às segundas, datas anteriores e posteriores a feriados e no quinto dia útil do mês. Nesses casos, sobe para um minuto e meio. Ainda segundo as normas, a URA deve oferecer essa opção já no primeiro nível, além de todas as outras subdivisões.
“Uma das maneiras de melhorar o quadro é ficar atento aos relatórios. Eles mostram quando há um maior fluxo de ligações. Basta redimensionar a equipe para esses intervalos e com certeza o consumidor ficará mais satisfeito”, sugere Tiago Sanches, Coordenador Comercial da Total IP+IA.
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