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Otimizar processos e modernizar sua empresa com tecnologia é fundamental
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Varejistas se preparam para um período movimentado nas vendas
A Serasa Experian realizou uma pesquisa para medir a expectativa de vendas das micro, pequenas e médias empresas. Para 69,6% dos entrevistados, o Natal de 2021, comparado com o do ano passado, terá um faturamento maior. Além disso, 52,8% pretendem manter os preços praticados hoje.
“O avanço da vacinação e a retomada da economia, estão fazendo a vida voltar ao normal aos poucos. Dessa forma, é possível crer em um aumento nas vendas, pois em 2020, nesse momento, a situação estava mais crítica. A tendência é de crescimento contínuo”, comenta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Com relação às regiões brasileiras, os empresários do Nordeste são os mais otimistas. Deles, 72,3% apostam em um melhor rendimento, seguido da região Sudeste (62,6%), Norte, Centro-Oeste (62,5%) e Sul (60,7%). Os setores de indústria e serviços também estão confiantes para a época.
De acordo com o levantamento, os pequenos empreendedores estão com as maiores expectativas (68,6%), seguidos pelas microempresas (63,5%) e as médias (62,4%). Ainda de acordo com o índice, 61% das corporações de todos os portes estão confiantes em uma alta mesmo após a virada do ano e, com essa possibilidade de bons resultados, 82,3% deles pretendem ou já contrataram novos funcionários para atender a demanda esperada.
“É fundamental preparar esses colaboradores para esse instante. O movimento será alto e esse aspecto é muito importante na hora do cliente escolher onde comprar. Um time capacitado atrai novos clientes e os fideliza para o futuro”, complementa Sanches. Segundo a pesquisa HubSpot, 93% das pessoas voltam a consumir em um local por conta do atendimento de alto nível.
As restrições impostas pelos governos para diminuir a disseminação da Covid-19 obrigaram várias companhias a se digitalizarem e evoluírem. De alguma forma, todos precisarão se adaptar à nova realidade. Contudo, isso trouxe boas opções para vendedores e compradores. Hoje, a confiança nos meios digitais é maior e a variedade de produtos e valores é um diferencial em relação às lojas físicas.
O chamado e-commerce é uma ótima alternativa para quem está iniciando ou possui uma pequena companhia. As plataformas tecnológicas diminuem a necessidade de contar com uma equipe grande e com estoque. Sendo assim, é possível comandar as operações com baixo custo.
“Independentemente do tamanho do negócio, deve estar presente na Internet. Grande parte das pessoas aderiram a esse modelo e pelo conforto, praticidade e segurança, não voltarão atrás. Dessa forma, é crucial se preparar e contar com canais para se relacionar com o público”, ressalta o gerente comercial.
Nesse sentido, existem soluções perfeitas para esse tipo de empreendimento. Uma delas é o API WhatsApp Business da Total IP. Com ele, você envia milhares de mensagens, utilizando templates pré-cadastrados. As respostas são estruturadas e personalizadas de acordo com cada cliente. Caso seja necessário, o suporte é transferido para o atendimento humano.
Outra possibilidade é o Robô Dinâmico. Ele é capaz de substituir em parte ou completamente o operador. Para se comunicar, utiliza gravações, sintetizador e reconhecimento de fala (ASR). Além da assertividade e agilidade nos processos, o recurso tem como benefícios a automatização, melhor qualificação dos dados, redução de custo com atendentes e alimentação automática de respostas.
Portanto, se prepare para as vendas natalinas e a sequência de sucesso. Se deseja aplicar alguma solução e turbinar o seu negócio, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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