Com Nordeste em destaque, Salvador recebe fórum de crédito e cobrança

Por , Total IP - Publicado em 31/10/2013 17h00, última atualização em 29/03/2022 20h20

De olho em novas oportunidades, Total IP apresenta solução para contact centers em evento

O setor de contact centers vem se expandindo consideravelmente no Nordeste do Brasil. Diversas capitais tiveram centrais de atendimento de grandes empresas inauguradas nos últimos meses ou têm previsão para início de operações em breve. Salvador, Recife, Fortaleza e Aracaju são algumas delas. Resultado: aumento de emprego e maior geração de renda.

E a lista vai ainda mais longe, pois uma série de fatores contribui para a expansão ou migração dessas companhias: a alta oferta de mão de obra, benefícios tributários e custos reduzidos na comparação com os grandes centros econômicos do Sudeste do país. Até mesmo cidades do interior contam com unidades, como é o caso de Caruaru, em Pernambuco.

De acordo com um estudo da E-Consulting Corp, boutique de estratégia e projetos, em 2009, apenas 3,5% dessas empresas se concentravam ou tinham unidades em funcionamento na área. Já em 2013 o número saltou para 12,5%. Ou seja, o crescimento foi de 9% em apenas quatro anos. “Essa ampliação é bastante representativa, mostrando o aquecimento desse mercado. Novos negócios vem surgindo rapidamente”, comenta a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.

Uma das atividades mais comuns nesse segmento é a operação de carteiras de cobrança e recuperação de crédito. E com tanto mercado a ser explorado, é necessária a reflexão dos empresários sobre algumas questões. Qual o verdadeiro potencial da região? Como entrar com o pé direito nesse novo nicho? Quais as melhores estratégias? Como estruturar o contact center?

Isso pode ser respondido no 1º Fórum Regional de Conhecimento em Crédito e Cobrança. Organizado pelo Centro de Especialização em Crédito e Cobrança (CE2C), o evento será realizado no dia 5 de novembro, no Fiesta Hotel, em Salvador. Cerca de 300 convidados se reunirão para participar de debates, palestras e se relacionar com os demais presentes.

Com o tema “O Mercado de Crédito e Cobrança, o Crescimento do Nordeste e os Desafios da Formação de Especialistas para o Setor”, o encontro tem como objetivo a discussão de assuntos relevantes do mercado. A construção de produtos eficientes de crédito, a construção de operações de cobrança com eficiência e a tecnologia como um diferencial nos resultados das empresas são alguns dos tópicos abordados. “É uma iniciativa interessante e certamente será de grande valor para os participantes”, afirma Ariane.

De olho no mercado
Depois de fazer sucesso no 1º Congresso Regional de Crédito e Cobrança Norte e Nordeste, realizado em junho, em Fortaleza, a Total IP volta à região para apresentar as vantagens da sua solução integrada de voz para contact centers. A equipe comercial receberá os visitantes em um estande. Além disso, o Fórum contará com a participação do presidente Carlos Henrique Mencaci no painel “Excelência operacional na prática em operações de cobrança – tecnologia maximizando resultados”.

Dotada de recursos como PABX IP, Discadores, Gravador de Voz e Tela, Unidades de Resposta Automática (URAs), Tarifador, Text-to-Speech (TTS), Gestão de Chips e muito mais, a plataforma garante aumento de produtividade e redução de custos. “Acreditamos muito no potencial dessa área, então essa é uma grande oportunidade. O setor está em crescimento e as empresas precisam de tecnologia de ponta”, aponta Ariane.

1º Fórum Regional de Conhecimento em Crédito e Cobrança
Data: 5 de novembro de 2013
Horário: das 8h00 às 18h30
Local: Fiesta Hotel
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara – Salvador, BA
Mais informações: www.forumce2c.com

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse o site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]