Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
Aguarde, carregando...
Linhas móveis ativas no Brasil superam, em um terço, a população do país A tecnologia GSM – sigla para Global System for Mobile Communications, ou Sistema Global para Comunicações Móveis, [...]
Linhas móveis ativas no Brasil superam, em um terço, a população do país
A tecnologia GSM – sigla para Global System for Mobile Communications, ou Sistema Global para Comunicações Móveis, em português, foi criada em 1991, na Europa. Para se conectar a essa rede, é necessário equipar um terminal móvel – um telefone celular, por exemplo – com um cartão SIM. Esse chip permite a identificação dos usuários individualmente, isto é, com seu próprio número.
Esse sistema é muito popular em todo o mundo, inclusive no Brasil. De acordo com o último levantamento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país alcançou, no mês de julho, a marca de 267 milhões de linhas móveis ativas.
Para se ter uma ideia de como isso é representativo, basta comparar com o mais recente dado de outro estudo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o órgão, o país tem, aproximadamente, 201 milhões de habitantes. A quantidade de clientes das operadoras de telefonia móvel excede em 33% a população nacional.
Esse fato chega a surpreender, mas pode ser explicado de forma simples: Aparelhos com capacidade para introdução de vários chips são cada vez mais comuns no mercado. “Esses modelos proporcionam algumas facilidades, como aproveitar pacotes de minutos e bônus oferecidos pelas companhias telefônicas. Dessa forma, gastos com ligações e mensagens são reduzidos”, explica a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.
Contact centers também podem usufruir desses benefícios. Para isso, é preciso modernizar a estrutura com tecnologia de gestão. Essa prática é interessante principalmente em atividades mais demandantes, com um grande volume de contatos. “O roteamento inteligente é capaz de identificar a operadora do número discado e efetuar a chamada por uma rota correspondente”, afirma Ariane.
Quer aproveitar essas vantagens na sua empresa? Fale com a Total IP e descubra como economizar.
A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.