Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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A tecnologia nos ajuda a gerenciar a modernidade, na manutenção dos empregos, educação, tarefas laborais e até no lazer.
O mundo foi severamente impactado pela pandemia e o setor da educação não ficou fora disso. Antes, muitos viam as salas de aula como essenciais para a produtividade e o aprendizado e, de um dia para outro, as instituições tiveram de se adaptar a uma rotina completamente nova, agora híbrida. Acompanhado dessa quebra de paradigma está a alta demanda por ferramentas facilitadoras, tais como robôs dinâmicos para chat/WhatsApp/Telegram.
A high tech está cada vez mais inserida em nossas vidas, haja visto o atendimento automático da maior parte das empresas do mercado. “A educação corporativa, por exemplo, precisa acompanhar esses movimentos e experimentar as inovações para se manter conectada ao seu público interno e externo. Com a evolução das tecnologias com a realidade virtual, as companhias têm tido a oportunidade de criar treinamentos mais interativos e completos”, explica a diretora da RB Learning, facilitadora da metodologia Lego® Serious Play® e especialista em Educação Corporativa, Elenise Rocha.
Nesse sentido, como os chats podem ajudar? De forma simples, o recurso é um software de respostas intuitivas. Ou seja, o programa tenta simular um ser humano na conversação. “Aqui na Total IP, eles são construídos sob demanda e capazes de substituir em parte ou completamente um agente. O objetivo é aumentar a qualidade e agilidade no retorno ao usuário”, diz o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
“Temos robôs dinâmicos para chat/WhatsApp/Telegram, como um projeto para automação receptivo e ativo, com réplicas estruturadas e integração aos seus sistemas do negócio”, complementa o gerente. Ou seja, trata-se de mais facilidade e assertividade na operação.
Alguns benefícios desses robôs são: incorporação ao API Business do WhatsApp, autenticação em dois fatores, alertas e notificações, redução de filas de espera, geração de dados, multicanalidade, plataforma segura com certificado SSL, infraestrutura de servidores em nuvem e suporte 24/7 (em português).
Sendo assim, para Elenise existem vantagens de introduzir essas ferramentas nos treinamentos corporativos. Veja:
Ela também listou alguns dos proveitos tidos pela turma. Observe:
Segundo a especialista, conforme as entidades progridem e investem em inovações, geram indicadores de valor e contabilizam o impacto do projeto na estratégia organizacional. “Para chegar nesse resultado, é fundamental estar conectado às tendências e buscar adaptar de acordo com a particularidade de cada proposta e a marca”, complementa
A ciência desenvolveu a Inteligência Artificial (IA), capaz de mudar, principalmente, a forma como as organizações trabalham e substituir determinadas funções da força humana pela máquina. “Vermo isso, claramente, nos contact centers. Muitas vezes, o primeiro contato pelo Chat é feito por um agente virtual, agilizando a comunicação e facilitando a solução de problemas por parte do colaborador”, analisa Sanches.
Sendo assim, a high tech é uma aliada. Muita gente ainda tem suas ressalvas, mas essa digitalização tira os trabalhadores de funções repetitivas, cansativas e, muitas vezes, até improdutivas. “Os profissionais, são redirecionados a tarefas com maior potencial criativo e elevada performance. Ou seja, é proveitoso tanto para a corporação, quanto para o contratado”, continua o gerente da Total IP.
Ao conseguirmos democratizar os recursos, deixando-os acessíveis para o maior número possível de pessoas, muita coisa boa acontece. Sendo assim, não há dúvidas: estamos nos estágios iniciais de uma transformação completamente inédita na computação e no mundo. Logo, diante das urgências de cada momento é preciso ajustar o funcionamento interno. “Essa transição é significativa, principalmente em períodos de crise. Então, não investir nesse setor é sinônimo de prejuízo. Aliás, já passou da hora”, finaliza Sanches.
Portanto, não perca tempo e aposte na educação! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela!
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Um pouco sobre nossas soluções
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