Chat por WhatsApp facilita o atendimento omnichannel

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 10/05/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Chat por WhatsApp facilita o atendimento omnichannel

Com a pandemia e a nova realidade imposta pelo coronavírus, a tecnologia se torna cada vez mais protagonista nas relações entre pessoas e empresas. Sendo assim, utilizar soluções como o Chat por WhatsApp é uma estratégia excelente para aplicar em um atendimento de qualidade e completo. 

Melhoria nos ganhos e resultados

De acordo com Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, a utilização dessa ferramenta de interação genuína com o consumidor representa uma grande possibilidade para garantir entregas mais produtivas. “É uma solução envolta em praticidade e agilidade. Logo, empresas de todos os segmentos têm visto essa como uma grande vantagem em aproveitar a rede social”, comenta. 

Ainda para Sanches, com a tecnologia desenvolvida pela Total IP, a comunicação do Chat por WhatsApp fica ainda mais assertiva. “É um serviço completo e dá para fazer o gerenciamento das conversas sem precisar de vários smartphones. Pelo contrário, o atendente vai usar a própria gestão fornecida na plataforma Total IP para responder ou iniciar contatos pertinentes a ele”, conta. 

WhatsApp tem sido mais usado nas organizações

Segundo um estudo da Aivo, esse Chat por WhatsApp foi impulsionado pela crise da Covid-19. Apenas para fins comerciais, o aumento foi de 500%. A tendência, portanto, é esse cenário permanecer assim ou crescer ainda mais no pós-coronavírus. 

Ignorar essa oportunidade não é uma boa estratégia

O uso da web e do Chat por WhatsApp aumentou de modo expressivo por conta das estratégias de isolamento social instauradas como uma maneira de limitar a propagação do vírus. “Justamente por isso, prestar atenção às tendências e ponderar quais delas podem – e devem – ser aplicadas na sua operação é imprescindível”, comenta. 

Em momentos de aumento na instabilidade econômica do mercado, ter essa visão empreendedora é ainda mais crucial, alerta Sanches. “A competição entre os seus produtos e serviços com os de concorrentes será ainda mais afiada, até porque essas variações são comuns”, constata. 

Consumidor 4.0 é protagonista

Em um contexto de protagonismo do Consumidor 4.0, se superar deve ser uma meta constante. “O público está cada vez mais exigente, buscando uma experiência satisfatória das marcas. As pessoas buscam cada vez mais assertividade quando buscam uma entidade, seja para qual for o serviço prestado”, continua. 

Sendo assim, oferecer um suporte adequado às necessidades e vontades dos clientes é imprescindível. “Tão relevante quanto a qualidade de suas vendas, é o atendimento oferecido. Se este não for bom, as possibilidades de ter resultados acima da média caem de maneira assustadora”. 

Quer saber como a Total IP pode te ajudar com isso? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]