Cartões impulsionam inadimplência

Por , Total IP - Publicado em 18/08/2014 13h00, última atualização em 29/03/2022 20h22

Já esqueceu ou deixou de pagar uma conta por mais de 90 dias? Cuidado: você acaba de ser tornar um inadimplente! Segundo o Banco Central, o maior vilão responsável por essa falta de cumprimento dos prazos é o cartão de crédito. Saiba como essa situação afeta o mercado de cobrança!

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a média nacional de devedores teve alta de 4,39%, com destaque para o Norte e Nordeste. Acre é o estado campeão com 10,58% de crescimento, seguido de Roraima (10,47%), Maranhão (9,40%), Sergipe (8,43%) e Ceará (8,13%).

Para Reinaldo Domingos, educador financeiro da DSOP, há um problema quando a família baseia suas finanças no cartão. “A classe C ganhou parte de seu poder pela concessão de crédito. Porém, com os bancos mais seletivos e a taxa Selic em 11%, fica difícil garantir os pagamentos. A soma das parcelas não pode ultrapassar 30% do salário.  É preciso usá-lo de maneira consciente”, explica.

Com a elevação da inadimplência, aumenta também a demanda de atividades para as corporações de cobrança. Com a solução Total IP, é possível impulsionar a produtividade sem necessariamente colocar a mão no bolso.

“Com profissionais bem treinados e uma tecnologia de ponta no mercado como a nossa, as negociações se tornam mais assertivas. Final feliz tanto para o cliente quanto para a empresa cobradora”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Quer conhecer outros benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 335534-00 ou acesse o site www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]