Cancelamento automático diminui reclamações

Por , Total IP - Publicado em 24/10/2014 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h23

Já tentou cancelar um serviço de banda larga fixa ou televisão e teve dificuldades, gerando mais reclamações para a própria empresa? Esse cenário parece ter se modificado após uma mudança na legislação, efetuada há três meses. Saiba mais sobre o assunto!

Segundo um levantamento realizado pela Proteste – Associação de Consumidores, o  número de queixas relacionadas ao tema diminuíram após entrar em vigor a lei de cancelamento automático, descrita no artigo 15 da Resolução nº 632 da Anatel. Quem quiser rescindir seu contrato poderá fazê-lo sem passar por um atendente, tendo até dois dias úteis para mudar de ideia.

“A prestadora de serviço consegue resolver a questão simplesmente utilizando uma URA – Unidade de Resposta Audível. Para maior assertividade e segurança dos dados dos clientes, ela também pode contar com auxílio de um TTS – Text to Speech (Texto para Fala) e um ASR – Automatic Speech Response (Resposta Automática de Fala)”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Na prática, as ferramentas funcionam da seguinte maneira: o consumidor liga para o estabelecimento e espera a opção de cancelamento. Ao acioná-la, ele digita o CPF para confirmar seu cadastro. A URA responde: “o senhor é fulano de tal?”. E assim, interagindo com a máquina de diversas maneiras, ele consegue o seu objetivo.

Ainda segundo a Resolução nº 632, no artigo 27, a central de atendimento deve garantir ao usuário, no primeiro menu,  o direito de falar com um atendente, reclamar ou cancelar um contrato. A partir de março de 2015, a última opção também será obrigatória na Internet. Alguns sites já dispõe dessa possibilidade.

Além da URA, TTS e ASR, a Total IP também possui outras ferramentas para otimizar o seu negócio, como PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, Bilhetador e Tarifador.

Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

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