Cai para 76% o percentual de brasileiros que ‘vivem no limite do orçamento’

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 23/01/2019 08h00, última atualização em 05/01/2023 17h29
Cai para 76% o percentual de brasileiros que ‘vivem no limite do orçamento’

A maioria dos brasileiros chega às vésperas de fim de ano sem sobras no orçamento. Contudo, diminuiu a quantidade de consumidores em situação de aperto. Oportunidade para o setor de cobrança!

Orçamento limitado

Segundo dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o percentual de consumidores no limite do orçamento caiu de 82% em outubro para 72% em novembro. De acordo com o levantamento, 43% dos entrevistados terminaram o mês no zero a zero. Ou seja, até conseguiram pagar as contas mas não restou nada em seus rendimentos.

Dessa maneira, muita gente está conseguindo organizar as finanças. Logo, surge uma janela para o setor de crédito e cobrança reaver carteiras de clientes. Ter um bom relacionamento com o consumidor é uma forma de recuperar o valor devido. Ferramentas como o discador automático facilitam o contato. O Agente Virtual – CPC, por exemplo, consegue otimizar a localização da pessoa certa.

“Um dos grandes desafios é achar o cliente. Por isso, o sistema automatiza esta tarefa, poupando tempo e energia dos operadores”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Quer aproveitar a chance de acertar dívidas dos consumidores? Então, fale com a nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]