Busca e apreensão de veículos ficou mais ágil

Por , Total IP - Publicado em 04/02/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h23

Está pensando em comprar um carro de maneira financiada? Cuidado! Caso não pague as parcelas em dia, a busca e apreensão pode ocorrer em apenas 90 dias. Veja como a nova regulamentação afeta as empresas de recuperação de crédito!

Devido às alterações estabelecidas pela Lei nº 13.043, a retomada de veículos por inadimplência no financiamento passou de cerca de um ano para três meses. A agilidade no processo se deve ao fato de não ser mais necessário aguardar a notificação do devedor e sua manifestação. Agora, basta comprovar por carta registrada com aviso de recebimento.

Da mesma forma, o procedimento pode ser autorizado por liminar. O antigo dono também não consegue mais vender o carro, pois a restrição judicial tem a possibilidade de ser inserida na base de dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Uma boa estratégia para as assessorias lidarem com essa nova realidade é a utilização da URA Reversa. “Ela oferece a opção para o consumidor falar com um operador e iniciar um atendimento, aumentando sua produtividade e reduzindo os custos. Os agentes, igualmente, já estariam cientes do assunto a ser tratado, agilizando o fechamento do acordo”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Outras opções para agilizar o atendimento da sua operação inclui PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, Bilhetador e Tarifador.

Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]