A Total IP tem a solução certa para o seu negócio
Integração e um Omni Atendimento de excelência
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Índice deve chegar a 69,9% em 2020 O mercado de contact centers está cada vez mais aquecido no país e apresenta grandes oportunidades de negócios tanto para fornecedores como para companhias clientes. [...]
Índice deve chegar a 69,9% em 2020
O mercado de contact centers está cada vez mais aquecido no país e apresenta grandes oportunidades de negócios tanto para fornecedores como para companhias clientes. O segmento representa hoje 68% do Produto Interno Bruto (PIB) dos serviços nacionais, o 7º maior do mundo. Essa projeção(marca) deve chegar a 69,9% em 2020, de acordo com estudo da LCA Consultores.
Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), a área de relacionamento com clientes cresce em média 10% ao ano, movimentando cerca de R$10 bilhões e gerando aproximadamente 500 mil empregos. Para os próximos três anos, a progressão estimada gira em torno de 8 a 10%.
O atual perfil das empresas e seus públicos é um dos fatores responsáveis pela constante expansão dessa área. “O encurtamento do ciclo de vida dos produtos, o aumento de uma classe média emergente, o consumidor cada vez mais crítico em relação à qualidade de produtos ou serviços oferecidos. Isso tudo estimula as pessoas a querer saber mais, tirar mais dúvidas com as organizações”, explica o presidente do Conselho Deliberativo da ABT, Topázio Silveira Neto.
A elevação da concorrência entre provedores para esse setor leva as instituições a buscarem diferenciais, a fim de se destacarem entre os demais. “A Total IP investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento. Nossa solução integrada de voz é produzida nacionalmente com atualizações constantes, oferecendo aos clientes ferramentas modernas com tecnologia de ponta”, afirma a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.
As certificações do ramo asseguram a contratação de entidades qualificadas. “A criação em 2005 do Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação (Probare) foi um marco, pois até aquele momento não existia nenhum tipo de regimento. Hoje mais de 300 mil profissionais trabalham em estabelecimentos certificados”, aponta Neto.