O branding também é feito pelo atendimento ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 14/05/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
O branding também é feito pelo atendimento ao cliente

Branding é uma estratégia utilizada por empresas de todos os segmentos de atuação para fortalecer suas marcas no mercado. Ligada à reputação da companhia e às táticas de marketing, essa ferramenta também deve estar conectada fortemente ao alinhamento da qualidade do atendimento ao consumidor.

Assertividade entre a concorrência

Levando em conta a crise vivida no Brasil atualmente, com fortes influências da pandemia do coronavírus, a economia do país teve de se adaptar. Esse é um dos principais pontos a se levar em conta ao pensar em planos de posicionamento entre a alta competitividade dos negócios com a retomada. 

De acordo com Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, com as perspectivas de reaquecimento da roda financeira, é preciso se destacar. “A realidade do mundo mudou. Consequentemente, também se transformaram as maneiras como nos relacionamos com os empreendimentos e com o consumo em si”, comenta. 

Entenda as demandas do seu target

Por isso, é preciso entender as demandas do público para, então, garantir precisão. “No geral, a sociedade ficou mais exigente quanto à experiência oferecida pelas companhias. Isso é um fator, muitas vezes, decisivo para um número cada vez maior de pessoas”, continua. 

Sendo assim, Sanches afirma: “a tecnologia é o melhor recurso para atender a essas necessidades. Isso porque, com ela, é possível fornecer uma comunicação completa, omnichannel, ágil, prática, personalizada e, ainda por cima, humanizada. São pontos chave para o sucesso hoje e no futuro”. 

Branding facilita na construção de uma boa imagem

Ao garantir uma vivência acima da média no diálogo com os indivíduos, a corporação tem muito a ganhar. “O branding está ligado diretamente a isso, porque se trata da construção da imagem da instituição entre as outras. Se o contato com o cliente é bom, isso conta muitos pontos a favor dos negócios”, comenta. 

O gerente destaca o papel da Internet nessa construção. “Existe um estudo muito interessante da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Segundo o levantamento, cerca de 97% dos brasileiros buscam informações na web antes de adquirir um produto ou serviço”.

Evitando problemas

Portanto, se há um alto número de queixas no portal do ReclameAqui ou nas avaliações do Google, por exemplo, isso pode pesar de maneira negativa na decisão de quem tem o poder de compra. “O contrário também acontece: com boas avaliações, existe um estímulo maior para gerar confiança em quem está inseguro”, explica Sanches. 

Sendo assim, as ferramentas da Total IP podem contribuir para uma alta performance e garantir assim um forte diferencial competitivo. Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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