Agregue valor ao seu negócio com a tecnologia da Total IP
Otimizar processos e modernizar sua empresa com tecnologia é fundamental
Aguarde, carregando...
Recurso equilibra a quantidade de canais utilizados na empresa Já imaginou receber milhares de ligações e ter de realizar outras tantas ao mesmo tempo? Esse cenário retrata bem o dia a dia dos contact centers. [...]
Recurso equilibra a quantidade de canais utilizados na empresa
Já imaginou receber milhares de ligações e ter de realizar outras tantas ao mesmo tempo? Esse cenário retrata bem o dia a dia dos contact centers. Se não houver uma administração eficaz do sistema, é muito provável a ocorrência de um congestionamento dos canais. Dessa forma, a empresa pode ficar impossibilitada de realizar ou efetuar chamadas no decorrer de um certo período. Isso significa perda de tempo e dinheiro.
Com o balanceamento de carga de links é possível realizar a divisão da quantidade de canais existentes nos links da empresa (GSM, SIP ou E1). “Assim não há sobrecarga, pois as ligações receptivas, ativas e do discador são distribuídas proporcionalmente entre os três”, explica a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.
Caso a companhia esteja com um maior fluxo de chamadas receptivas em um determinado link, as ativas sairão pelos demais. Desse modo, ao final do processo, a utilização de todos os links deve ser proporcional.
Analisando as necessidades do mercado, a Total IP exibe essa funcionalidade em sua solução integrada de voz. “Quando as rotas não possuem prioridade, o sistema efetuará a ligação por onde tiver o menor custo, auxiliando na economia da conta telefônica”, destaca Ariane.
Quer reduzir gastos e assegurar o funcionamento da operação?
A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse o site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.