Atualize-se para as vendas de fim de ano

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 27/12/2022 08h00, última atualização em 26/12/2022 12h49
Atualize-se para as vendas de fim de ano

Você presenteou alguém neste final de ano? O Natal já passou, mas as confraternizações não tendem a cessar logo após a noite do dia 25. As lojas ainda devem ficar bem movimentadas por, pelo menos, uma semana. Há, sempre, quem tenha se esquecido de comprar a lembrancinha do amigo secreto, os indivíduos em busca de trocar os donativos e também quem pretende distribuir alguns brindes para comemorar o fechamento de 2022. Por entre festejos e encontros de amigos e familiares, as vendas continuam a se movimentar. Quer descobrir alguns métodos para potencializar o seu negócio e acabar o ano com chave de ouro? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

 

Panorama de vendas no final de ano

Assim como a Black Friday, o final do ano costuma prometer fortes emoções ao setor varejista. Trata-se do período perfeito para homenagear quem esteve ao seu lado por tantos meses. Todavia, em distinção à sexta-feira mais comemorada pelos lojistas, os últimos dias do ano não dependem de descontos notáveis para atrair o seu público cativo. “Comemorações como o Natal e Ano Novo perpassam o simples ato de comprar. Não à toa, a maioria dos itens adquiridos nessa época não são para consumo próprio. É um momento de olhar para trás e agradecer pelos bons tempos vividos. Por isso, sem maiores distinções, doa-se ao outro”, enfatiza o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Para este ano, as expectativas foram as melhores possíveis. Em contraposição ao vivido em 2020 e 2021, o contexto presente distancia-se, cada vez mais, do fantasma do isolamento social. A insurgência da Covid-19 foi responsável por amedrontar o mundo, fechar empreendimentos, reduzir contatos e alterar – drasticamente – as estruturas sociais. Hoje, depara-se com uma realidade modificada endemicamente, porém liberta da maior parte de suas amarras. A migração, em definitivo, para o universo on-line, por exemplo, foi uma das principais transformações correntes a esse intervalo. Esse fator ampliou o horizonte de vendas e colocou no mapa mais uma boa opção para a aquisição de produtos.

No entanto, trata-se de um agente complementar. Por isso, a perspectiva geral dos vendedores cresceu para 2022. Agora, eles contam com uma união multicanal entre um marketplace bem estabelecido no digital e a apelação lúdica dos armazéns físicos. De acordo com um levantamento, espera-se um aumento de 15% nas transações desse final de ano, em comparação ao anterior. “Isso decorre, justamente, da queda de restrições no comércio. Agora, podemos todos nos abraçar, ver nossos tios, avós, irmãos, ou seja, reunir a família. Esses encontros, de pouco a pouco, estimulam uma troca de bondades, a qual resulta em um aquecimento do varejo. A questão é se atualizar para aproveitar ao máximo cada instante”, recomenda Sanches.

 

Dicas para potencializar as vendas

Frente a um momento oportuno para os comerciantes, é preciso tomar decisões assertivas a fim de abraçar a eficiência do negócio. Sem uma estratégia bem delimitada, demanda-se muito mais esforço para se atingir objetivos nem tão longínquos. Por isso, organize-se em busca do sucesso individual. Com esse intuito, a Total IP separou algumas indicações perfeitas para alinhar as ambições com o contemporâneo e mirar o sucesso. Veja a lista abaixo:

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Categorize ofertas: seja no modelo físico ou virtual, saber dar destaque nos produtos chave é essencial para potencializar as conversões. Se você pretende oferecer 10% de desconto em uma série de itens, por exemplo, recomenda-se separá-los em uma categoria específica de ofertas. Dessa forma, volta-se uma atenção exclusiva a itens chamativos e de mais fácil rodagem. “Direciona-se, assim, o consumidor para o local de seu interesse – onde ele está mais suscetível à efetuar uma compra. No entanto, deve-se tomar algumas precauções. Fazer uma checagem constante do estoque é fundamental para não deixar suas ambições prejudicarem a imagem da marca”, pontua o gerente comercial.

Saiba vender com palavras: o segredo, muitas vezes, está em saber transmitir todo o conteúdo em apenas poucos signos. O espaço de uma tela é limitado, deve evitar a poluição visual e requisita um olhar estético. Para tanto, prezar por frases curtas e palavras de efeito é essencial. Logo, otimize os títulos e descrições dos produtos veiculados no site. Além disso, procure inserir termos chamativos e recorrentes, os quais estejam em alta no momento. Neste caso, vocábulos como “Natal” e “Ano Novo” são muito bem-vindos. Trata-se de uma estratégia a fim de subir o posicionamento do seu portal, organicamente, nas buscas do Google – o chamado SEO.

Aposte no multimodal: o melhor local para se posicionar em frente ao consumidor é, justamente, em todo o lugar. Apostar em um modelo flexível, pronto para ser veiculado em telas de computador, tablets ou celulares é essencial. O mundo é um espaço cada vez mais dinâmico. Logo, deve-se fornecer insumos capazes de conectar as pessoas de onde elas estiverem. Por isso, tiro certeiro é mirar nos smartphones. “A Total IP fornece soluções como o PABX Total ZAP, o qual utiliza da nossa API a fim de se comunicar por meio de chats com os clientes. Deixe esse caminho de acesso sempre livre para o contato”, indica Sanches.

Aqueça suas redes sociais: na mesma toada, a fórmula para o sucesso de um negociante reside na sua capacidade de interagir e alcançar o público. Por isso, alinhe-se com o digital e coloque já sua marca nas redes. Trata-se da melhor maneira de chegar a uma audiência mais jovem e persuadir a clientela diretamente do celular. Ou seja, é um primeiro contato primordial para se conquistar fregueses e ampliar o guarda-chuva do empreendimento.

 

Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações de chat para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.

Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Se o final de ano mostra-se agitado, recorra às novidades, atualize sua atuação e converta ainda mais vendas. Esteja atento aos detalhes de posicionamento no mercado, fique de olho nas carências do público e demonstre-se aberto para mudanças. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Logo, abrace a tecnologia, respire o digital e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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