Varejo: potencialize suas vendas com IA
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Um dos grandes desafios das empresas B2C com presença digital é conquistar a satisfação e aprovação de seus clientes. Isso porque a construção de marcas sólidas e respeitadas no mercado passa pelo crivo de quem mais importa: o consumidor. [...]
Um dos grandes desafios das empresas B2C com presença digital é conquistar a satisfação e aprovação de seus clientes. Isso porque a construção de marcas sólidas e respeitadas no mercado passa pelo crivo de quem mais importa: o consumidor. Por isso, empreendedores, de todos os portes, devem conhecer a fundo o público e saber acolher as pessoas. Essa é a proposta do atendimento humanizado.
Esse conceito parte do princípio de existir uma necessidade básica de convívio. “Afinal, faz parte da natureza do ser humano querer ser ouvido, acolhido, compreendido e ajudado. Então, em um contato, essas são as ações esperadas”, explica o CEO da WeClever, Rodolfo Reis.
É fato: o comprador está disposto a pagar mais por um produto ou serviço, caso seja bem atendido. “No entanto, em muitos casos, a falta de estrutura adequada, capacitação de pessoas e organização impedem muitas companhias de fazerem o mínimo. Ainda vemos muitos modelos ultrapassados e campeões de críticas nas plataformas de reclamações. Ou seja, é preciso rever a abordagem para atender aos anseios dos expectadores”, analisa o dirigente.
Os indivíduos estão cada vez mais independentes e observadores. “Diante das necessidades do cenário atual, o público tem buscado resolver suas demandas de dentro de casa, usando mais o teleatendimento. Por conta disso, as marcas precisaram humanizar e aperfeiçoar o customer care – serviço de atendimento ao consumidor (SAC)”, expõe o gerente comercial da Total IP+IA, Tiago Sanches.
Nesse sentido, mais um ponto importante é saber em qual canal a persona se sente mais à vontade. “Tem quem prefere resolver tudo em um chat rápido no próprio site da entidade, outros não desgrudam das várias redes sociais existentes e há também os mais tradicionais, os quais preferem o bom e velho telefone”, exemplifica Reis.
Ou seja, é fundamental ter diversos meios de conexão. “Estreitar laços, é justamente o propósito da humanização. Isso é, acolher e estar ao seu lado, com o intuito de ajudar e esclarecer suas dúvidas, como um amigo faria. Esse deve ser sempre o principal objetivo, assim a venda acontece como consequência”, complementa o CEO.
Portanto, o melhor e maior investimento de marketing de uma corporação é para conhecer o seu cliente. “Na Total IP+IA, nós temos equipes especializadas para cada etapa do funil de vendas, por exemplo. Tudo para oferecer o melhor relacionamento, acompanhamento e resultado para os nossos parceiros”, descreve Sanches.
Logo, o auxílio ao público final é decisivo para o sucesso de uma organização. “A maneira como você conversa com seus compradores definirá a qualidade de sua companhia diante do mercado”, finaliza o gerente comercial.
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A Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados.
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