No atendimento, causar uma boa primeira impressão é crucial

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 22/10/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 12h04
No atendimento, causar uma boa primeira impressão é crucial

É fundamental, para a fidelização do cliente, causar uma boa primeira impressão com o atendimento. A tecnologia, nesse sentido, pode ser uma grande aliada. Saiba mais nesta matéria da Total IP!

A primeira impressão é imprescindível

Diversos setores do mercado têm se perguntado e estimulado a aprimorar suas soluções para valorizar a experiência para o Consumidor 4.0. Esse perfil é moderno, dá importância para a agilidade e assertividade na hora de adquirir um produto ou serviço. Logo, a responsabilidade do setor de contato com o público da marca é ainda maior. 

Tecnologia pode ser o ponto-chave

Nesse sentido, a tecnologia pode ser uma aliada para provocar uma primeira impressão assertiva. “Até mesmo em momentos de crise, contar com a automação e computação é vital. Um exemplo disso são as empresas as quais mantiveram suas operações sem utilizar o espaço físico para evitar o contágio pelo coronavírus. Por isso, migrar para o home office todo um time requer as melhores ferramentas, como as da Total IP”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

Quem se adapta, tem sucesso

Para se ter uma ideia, segundo estudos da CS Academy, por conta da pandemia, cerca de 52,5% dos empreendimentos do setor reduziram ou interromperam suas atividades. Somente 15% conseguiram se expandir durante o período truculento. “A demanda pelo atendimento aumentou, então, o segredo de quem se estabeleceu no mercado foi justamente a atenção e investimentos nos recursos digitais”, comenta.

Atendimento omnichannel 

Ainda de acordo com o presidente, a tendência é, daqui para frente, ter cada vez mais a cibernética como parte da rotina. “Os brasileiros estão em um ponto de mudança intensa por conta da quarentena. Quem desacreditava ou não costumava utilizar a Internet para resolver situações têm mudado de opinião. Portanto, se preparar com uma equipe digital e com um suporte omnichannel são atitudes fundamentais para o cenário”, compartilha Mencaci. 

Produtividade também é influenciada

“Considerar o trabalho remoto para os atendentes pode influenciar nos resultados da companhia. Afinal, já é comprovado como essa modalidade pode aumentar a qualidade de vida do colaborador e, uma vez em casa, ele pode produzir mais”, diz o presidente. Unindo essa vantagem com a facilidade da tecnologia, os negócios podem decolar.

Quer saber mais sobre como a Total IP pode te ajudar com isso? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

 Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]