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Atendimento ao cliente por e-mail também é assertivo

Os canais de atendimento ao cliente devem ser de qualidade e, um bom meio de promover esse aspecto é considerando o contato via e-mail. Afinal, esse canal é utilizado intensamente por internautas em todo o país. 

Tecnologias não param de crescer

A pandemia impactou diretamente as relações comerciais dos empreendimentos com seus consumidores. Com a necessidade de isolamento social e quarentena, o uso da Internet se intensificou. Para se ter uma ideia, as conexões por fibra ótica, por exemplo, aumentaram em 32% apenas no primeiro semestre de 2020.

A necessidade de uso da web acessada pelo celular também cresceu. O estudo foi feito pelo Portal de Plano e mostra como os líderes precisam considerar a cibernética como aliada para construir conexões duradouras com seus públicos. Afinal, essa pode ser a grande chave para se destacar entre a concorrência. 

Confiança e humanização

Dois aspectos muito valorizados em qualquer frente de suporte, segundo Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, são a confiança e a humanização. “Certamente, a assertividade e agilidade também são  bem vistas. Assim, ter uma comunicação bem estruturada com chatbots, e-mail, telefonia e SMS pode garantir essas qualidades”. 

Os correios eletrônicos ainda se mostram uma boa aposta porque a quantidade de usuários é muito grande em comparação com outras formas de contato pelo mundo virtual. De acordo com um levantamento da Statista, até 2019, eram cerca de 3,9 bilhões de cadastros para a troca de mensagens dentro desse tipo de plataforma. 

Além disso, a empresa ainda projeta um salto desse número até 2024. Em menos de três anos, conforme o estudo, serão 4,48 bilhões. “Praticamente metade da população global utiliza esse meio para interações, sejam elas formais ou informais”, complementa o presidente. 

Gestão de E-mails

Com a Gestão de E-mails da Total IP, portanto, fica mais fácil organizar o fluxo de mensagens e direcioná-las corretamente para cada setor. Assim, evita-se caixas de entrada lotadas e demora no tempo de resposta. “As estratégias para otimizar os processos corporativos são inúmeras e essa ferramenta pode ajudar grandemente com isso”.

Para se destacar entre a alta competitividade no mercado, contar com um bom atendimento é essencial. “Países de todo o globo, inclusive o Brasil, estão se preparando para a grande retomada econômica e, tanto antes, quanto depois disso, se pautar na qualidade é imprescindível”, conclui Mencaci. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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