Atendimento ao cliente é o coração de uma boa reputação

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 25/06/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Atendimento ao cliente é o coração de uma boa reputação

Construindo uma imagem positiva

Em uma realidade cada vez mais tecnológica, a construção de uma boa reputação de uma empresa é ainda mais importante. Isso porque, por vezes, basta uma experiência ruim de um indivíduo com uma companhia para viralizar e atrapalhar a obtenção de novos negócios e parcerias.

O papel da Internet é cada vez mais decisivo na hora da compra. Afinal, de acordo com um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Prestação ao Crédito (SPC-Brasil), cerca de 97% dos brasileiros pesquisam informações na web antes da aquisição. 

Satisfação com o SAC ainda é um desafio

Mesmo com a importância do atendimento, o Brasil ainda tem um caminho desafiador em frente. Isso pode ser percebido depois de analisar um estudo feito pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos da Sociedade e Consumo (IPS Consumo).

Com mais de 7,9 mil participantes, a pesquisa constatou: menos de 30% dos brasileiros se sentem satisfeitos com o SAC dos empreendimentos. “Esses dados não servem para desanimar ninguém, mas sim como um alerta para uma oportunidade a ser aproveitada. É preciso dar voz aos consumidores”, comenta. 

Customer Experience

Portanto, de acordo com Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, o melhor meio de estabelecer uma boa reputação é com o atendimento ao cliente. “Todo dia vemos, tanto na mídia, quanto no dia a dia corporativo, a importância da customer experience para melhorar os resultados de uma companhia”, comenta. 

Sendo assim, contar com a tecnologia pode ser uma boa estratégia. “A Total IP tem soluções de telefonia, chat, e-mail, SMS, WhatsApp e mais para oferecer uma comunicação completa, rápida e de qualidade para o público. Se unir às ferramentas digitais é essencial para o presente e o futuro da organização”, alerta. 

Portanto, se aliar ao melhor da computação é a estratégia mais inteligente em todos os sentidos. “A Internet mudou as relações sociais e comerciais. A computação transformou o mundo. Se atualizar é uma necessidade tangente e a Total IP pode te ajudar”, finaliza o gerente. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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