As tecnologias a favor de novas contratações

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 30/11/2020 10h00, última atualização em 11/05/2022 11h46
As tecnologias a favor de novas contratações

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a economia mundial dá sinais de recuperação mais rapidamente frente à crise causada pela pandemia do coronavírus. Leia mais!

Com base nos dados publicados, ainda é possível perceber perspectivas positivas para o cenário econômico: há uma possibilidade de retomada do crescimento da economia mundial em um ritmo de 5% no próximo ano. A adoção de medidas mais rígidas para o combate à Covid-19 pode contribuir para o aumento deste percentual, de acordo com a Organização. 

No Brasil, apesar do cenário mais lento, já pode-se identificar alguns sinais de melhoria no cenário interno, como é o caso das contratações. Por conta da pandemia, muitas empresas foram obrigadas a reestruturar seus modelos de contratação de funcionários e passaram a adotar novas estratégias, como a contratação por vias digitais e o contrato de trabalho temporário. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por exemplo, foi autorizado a contratar 6.500 funcionários em regime de trabalho temporário.

Para Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP, a transformação digital é parte integrante desse processo. “O aprimoramento de processos digitais passou a ser parte fundamental da rotina da maioria das empresas durante a pandemia. Por meio das soluções digitais, milhares de profissionais têm conduzido reuniões, contratado colaboradores, estruturando a manutenção dos negócios, acompanhando rotinas entre outros”, comenta. 

Nesse sentido, as soluções da Total IP se fazem necessárias em processos de admissão: “seja para entrar em contato com os candidatos, seja para se destacar no mercado. Diante de uma contratação, uma boa ferramenta de atendimento se torna essencial”, comenta. Por isso, o especialista sugere para as empresas três principais recursos. Veja mais! 

Gestão de Chips por operadora

Imagine fazer entrevistas com pessoas de vários estados? Com o cenário do home office, isso se torna possível, por isso a gestão de chips por operadora é uma boa alternativa para as empresas. “Essa licença permite a realização de ligações de celular para operadoras específicas. Por exemplo, um chip da operadora X só disca para números dessa mesma operadora. Essa funcionalidade rompe essa lógica”, explica. 

URA Ativa

Outra ferramenta capaz de facilitar o cenário de contratações é a URA Ativa, Oliveira orienta como funciona: “utilizado em ações nas quais deseja-se ligar para o cliente e deixar uma mensagem apenas. Por exemplo: “olá aqui é da empresa XPTO, informamos seu horário de entrevista atendimento amanhã das 10h às 16h, contamos com sua presença! Até logo”, comenta. 

WhatsApp Business

A Total IP oferece o serviço de WhatsApp Business. A solução permite empresas contratantes enviarem milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto ao Facebook. “Assim, é possível contactar possíveis candidatos de forma prática, fácil e dinâmica”, sugere. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Publicado em 04/02/2022 11h00

Você sabe o que é uma URA?

Entenda esse mecanismo e descubra como implementá-lo de maneira assertiva para melhorar o atendimento ao consumidor do seu negócio

Publicado em 28/04/2021 10h00

As quatro lições do mercado de telecomunicações

A pandemia acelerou diversos processos na sociedade em todo o mundo, dentre eles a inovação digital. Assim, mais empresas se movimentaram para ficarem prontas para o futuro e ganharem flexibilidade e adaptabilidade. Já o setor de telecomunicações tem passado por mudanças há algum tempo, [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]