Você sabe o que é uma URA?
Entenda esse mecanismo e descubra como implementá-lo de maneira assertiva para melhorar o atendimento ao consumidor do seu negócio
Aguarde, carregando...
De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a economia mundial dá sinais de recuperação mais rapidamente frente à crise causada pela pandemia do coronavírus. Leia mais!Com base nos dados publicados, [...]
De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a economia mundial dá sinais de recuperação mais rapidamente frente à crise causada pela pandemia do coronavírus. Leia mais!
Com base nos dados publicados, ainda é possível perceber perspectivas positivas para o cenário econômico: há uma possibilidade de retomada do crescimento da economia mundial em um ritmo de 5% no próximo ano. A adoção de medidas mais rígidas para o combate à Covid-19 pode contribuir para o aumento deste percentual, de acordo com a Organização.
No Brasil, apesar do cenário mais lento, já pode-se identificar alguns sinais de melhoria no cenário interno, como é o caso das contratações. Por conta da pandemia, muitas empresas foram obrigadas a reestruturar seus modelos de contratação de funcionários e passaram a adotar novas estratégias, como a contratação por vias digitais e o contrato de trabalho temporário. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por exemplo, foi autorizado a contratar 6.500 funcionários em regime de trabalho temporário.
Para Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP+IA, a transformação digital é parte integrante desse processo. “O aprimoramento de processos digitais passou a ser parte fundamental da rotina da maioria das empresas durante a pandemia. Por meio das soluções digitais, milhares de profissionais têm conduzido reuniões, contratado colaboradores, estruturando a manutenção dos negócios, acompanhando rotinas entre outros”, comenta.
Nesse sentido, as soluções da Total IP+IA se fazem necessárias em processos de admissão: “seja para entrar em contato com os candidatos, seja para se destacar no mercado. Diante de uma contratação, uma boa ferramenta de atendimento se torna essencial”, comenta. Por isso, o especialista sugere para as empresas três principais recursos. Veja mais!
Gestão de Chips por operadora
Imagine fazer entrevistas com pessoas de vários estados? Com o cenário do home office, isso se torna possível, por isso a gestão de chips por operadora é uma boa alternativa para as empresas. “Essa licença permite a realização de ligações de celular para operadoras específicas. Por exemplo, um chip da operadora X só disca para números dessa mesma operadora. Essa funcionalidade rompe essa lógica”, explica.
URA Ativa
Outra ferramenta capaz de facilitar o cenário de contratações é a URA Ativa, Oliveira orienta como funciona: “utilizado em ações nas quais deseja-se ligar para o cliente e deixar uma mensagem apenas. Por exemplo: “olá aqui é da empresa XPTO, informamos seu horário de entrevista atendimento amanhã das 10h às 16h, contamos com sua presença! Até logo”, comenta.
WhatsApp Business
A Total IP+IA oferece o serviço de WhatsApp Business. A solução permite empresas contratantes enviarem milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto ao Facebook. “Assim, é possível contactar possíveis candidatos de forma prática, fácil e dinâmica”, sugere.
Sobre a Total IP+IA
A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.