Alinhe o seu negócio com as redes sociais e aumente as vendas

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 28/08/2023 08h00, última atualização em 28/08/2023 12h30
Alinhe o seu negócio com as redes sociais e aumente as vendas

Por serem utilizadas, muitas vezes, para entretenimento, criação de relacionamentos e postagens “fúteis”, as redes sociais podem ser negligenciadas pelos empreendedores. Contudo, o seu potencial para aumentar a visão sobre uma empresa é significativo. Pensando nisso, expor uma marca para os consumidores por meio desse canal é uma excelente escolha, justamente por ser usada como meio de descontração. Assim, ter presença com planejamento estratégico tende a gerar a criação de um contato leve com o grupo alvo, sem forçar um interesse, seja com a utilização de Robôs Dinâmicos ou API Oficial WhatsApp Business. 

Logo, além de uma excelente maneira de fornecer propagandas, anúncios e lançamentos, também é uma forma de criar diálogo e identificação. Como um todo, ignorar isso tem o mesmo efeito de desconsiderar possíveis clientes logo onde eles permanecem muito tempo conectados. Desse jeito, estar a par das novidades e possibilidades trazidas é de suma importância para o sucesso. Faça isso agora, com o auxílio da Total IP.

 

A população está cada vez mais conectada

A pesquisa Comscore aponta a relevância de se estar presente on-line, ao constatar como os brasileiros permanecem nas redes mais tempo ante outras frentes da web. As de maior popularidade e seus respectivos alcances são YouTube (96,4%), Facebook (85,1%) e Instagram (81,4%), com TikTok, Kwai e Twitter aparecendo na sequência.

O Brasil é o terceiro país onde as pessoas estão conectadas e interagindo nesses canais, perdendo apenas para a Índia e Indonésia. O volume de pessoas levantado por outra pesquisa, a “Tendências de Social Media 2023”, é de 131,5 milhões de usuários conectados, ultrapassando 356 bilhões de minutos equivalentes a 46 horas de conexão por usuário a cada mês.

Nesse mesmo contexto, conforme um levantamento de 2020 da Cisco, o Brasil terá 199,8 milhões de usuários totais da Internet (92% da população) até o final deste ano, contra 164,5 milhões (79% da população) em 2018. A conexão móvel segue sendo a impulsionadora do acesso: serão 181,1 milhões de usuários móveis totais (84% da população), contra 169,7 milhões (81% da população). O Cisco Annual Report revela ainda como, no mundo, serão 5,6 bilhões de pessoas conectadas (66%).

 

Estar presente virtualmente é indispensável

No geral, ter presença diante de apps como Telegram, WhatsApp, Instagram e Facebook é vital. Todavia, é preciso ter estratégia para aproveitar este tempo gasto pelos sujeitos navegando nas mais diferentes plataformas. O relatório mundial “The Influencer Marketing Factory” mostrou como 57% dos entrevistados já fizeram alguma compra no mesmo instante o qual assistiam uma live virtual. Isso demonstra uma evolução na forma como o público consome em transmissões de algum conteúdo.

Nesse sentido, o mais relevante, antes de tudo, é entender a métrica de hábito em cada local. Usuários de Facebook e Instagram, por exemplo, demonstram estar mais interessados em viagens, portanto faz sentido uma corporação desse segmento investir mais nesses nomes. “Criar um negócio não se resume em abrir uma loja, dar nome e logo, contratar pessoal e começar a vender. É preciso estudo e estratégias elaboradas para permanecer no mercado e ainda alcançar o sucesso. A atenção com as tendências do momento é indispensável para qualquer um seguindo esse sonho de empreender e, hoje em dia, as redes sociais se encaixam perfeitamente nesse quesito. Logo, é preciso estudar cada uma e entender como podem, individualmente, beneficiar o seu empreendimento”, explica Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.

Ainda segundo o levantamento, entre janeiro e dezembro de 2022, o crescimento em conjunto de Facebook, Twitter e Instagram somaram 15,6 bilhões de ações, representando 17% de desenvolvimento comparativo com o ano anterior. O fato das pessoas compartilharem menos não afetou o volume de transações, por ser uma conduta pessoal. “A pandemia ampliou os métodos de compras. Atualmente, a maior parte da população prefere consumir virtualmente, seja pelo conforto ou pela variedade de produtos. 

Com tanta gente nos meios comunicativos, é normal a distribuição de artigos acontecer neste ambiente, independentemente se há ou não compartilhamento. São inúmeros os fatores os quais tendem a chamar a atenção de alguém para esse método de aquisição”, pontua o especialista.

Nesse contexto, incluir no planejamento os influenciadores digitais vem se tornando uma tática comum. De acordo com o estudo da Comscore, conteúdos promovidos em ações com eles geram engajamento. A força desse pessoal está no comportamento do grupo de alcance nos aplicativos, cada vez mais exigente e seletivo com o conteúdo consumido. “Existem, até mesmo, aquele pessoal desprendido das organizações e seus oferecimentos. Eles se ligam pelos influencers”, comenta Oliveira.

 

Não basta ser virtual, é preciso receber bem o interessado 

Depois de tudo exposto até então, fica clara a relevância de se destacar no mundo digital. Contudo, de nada adianta ser um local de sucesso on-line, se não há uma disposição bem preparada para receber quem chega interessado em algo proposto. Nesse sentido, as soluções disponibilizadas pela Total IP chamam a atenção, pois permitem alcançar maior número de pessoas com excelência, rapidez e assertividade.

No caso dos Robôs Dinâmicos para Chat / WhatsApp / Telegram, por exemplo, é feita uma construção sob demanda, visando a automação de atendimento dos clientes nos webchats originados no WhatsApp receptivo e ativo. Isso inclui respostas estruturadas e integração aos sistemas do negócio. 

Da mesma forma, o API Oficial WhatsApp Business causa impactos positivos à marca, enviando milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. Ademais, a documentação de integração é disponibilizada à distância, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza a credibilidade a partir de uma conta oficial e verificada pelo apps. Por fim, há o API Total IP Telegram, muito parecido com o recurso anterior, porém voltado para o Telegram.

Desse jeito, além de conquistar a persona por meio da Internet, também se dá uma assistência maior, com o auxílio tech. “Dentro dos assuntos em alta, os quais é responsabilidade dos executivos se inteirar, as inovações tecnológicas são incluídas, trazendo facilidade únicas para as instituições”, finaliza o gestor.

Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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