Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Quem atua em contact centers sabe como o cliente fica impaciente quando aguarda por tempo indeterminado na fila de espera. Posicioná-lo sobre a ordem de atendimento pode evitar insatisfações! Acompanhe com a Total IP.Ligar para uma central de atendimento, [...]
Quem atua em contact centers sabe como o cliente fica impaciente quando aguarda por tempo indeterminado na fila de espera. Posicioná-lo sobre a ordem de atendimento pode evitar insatisfações! Acompanhe com a Total IP.Ligar para uma central de atendimento, nomeada hoje por diversas outras formas, pode gerar problemas de descontentamento com os serviços de uma organização. Em primeiro lugar, se a pessoa está contatando esse tipo de central, é porque deve ter um problema para ser solucionado. Porém, por conta de muitas experiências negativas, ela já prevê uma demora para ser transferida a um agente responsável. A questão é: Como solucionar essa questão e melhorar sua imagem com o consumidor?
De acordo com pesquisa internacional realizada pela ResearchNow, com 500 consumidores, foram levantados os seguintes dados: 58% sentem-se incomodados com a espera, 48% acham inútil ligar para uma empresa e 86% sempre têm de aguardar ao telefonar para um contact center.
Contudo, você pode melhorar a avaliação de sua companhia! Hoje, é possível amenizar a situação e motivar os usuários a não desistir de falar com um atendente. “Por meio do recurso ‘posição na fila’ é possível transmitir uma mensagem, informando qual seu posicionamento ao invés de tocar uma música de espera, por exemplo”, explica a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.
Líder em soluções integradas de voz para contact centers, a Total IP, analisando constantemente as necessidades do mercado, oferece essa funcionalidade. “Nossa ferramenta informa, em curtos intervalos, o tempo de espera, atualizando o consumidor e assegurando a transparência na operação”, assegura Ariane.
Essa adequação certamente lhe renderá boas relações com seus clientes. Quer informá-los sobre a posição na fila enquanto aguardam atendimento?
A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.