Alavanque as vendas no mês das crianças!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 12/09/2022 08h00, última atualização em 15/09/2023 16h57
Alavanque as vendas no mês das crianças!

Hoje, dia 12 de setembro, marca exatamente um mês até o famoso “dia das crianças”. A celebração é comemorada anualmente no dia 12 de outubro no Brasil, coincidindo com o feriado de Nossa Senhora Aparecida. A data serve para conscientizar as pessoas sobre os direitos das crianças e adolescentes e os cuidados necessários durante esta fase da vida. Tradicionalmente, os adultos oferecem presentes aos mais jovens e isso causa um forte movimento no comércio. Aprenda agora a movimentar ainda mais o seu negócio e utilizar dessa temporada ao seu favor, alavancando as vendas com o PABX Chat com DAP, Gestão de SMS e robôs dinâmicos!

A origem dessa homenagem surgiu a partir do Decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924, por meio de uma proposta do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. No entanto, em 1960, uma fábrica de brinquedos realizou uma super promoção visando o crescimento do consumo de seus produtos. A partir desse momento criou-se a tradição de ofertar jogos e passatempos divertidos aos pimpolhos, tornando, assim, um período de forte movimento nas lojas de departamento no geral. 

 

A importância de manter um bom atendimento com a alta procura

Com o aumento da procura, uma dificuldade para os empreendedores tende a ser manter um atendimento e relação assertivos com o seu público. Essa qualidade pode ser o diferencial do seu estabelecimento para o do concorrente. “Garantir eficiência, rapidez e satisfação deve ser a preocupação fundamental para atingir um patamar de excelência e fidelidade, tendo em vista o quão relevante é o bom relacionamento com os frequentadores”, comentou Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Nesse sentido, contar com uma firma como a Total IP ao lado torna-se essencial. 

 

Por que a Total IP é crucial nesse processo?

Especializada em atingir o contentamento dos clientes a partir de uma assistência realizada com o auxílio de softwares, a companhia consegue unir a tecnologia a favor do seu negócio e gerar, assim, um acompanhamento único e diferenciado. Com ela, é possível auxiliar no  status do pedido; realizar o acompanhamento de carrinho; tirar dúvidas sobre produtos; fazer pesquisas de satisfação; contar com um atendimento personalizado; entregar o chat para a loja mais próxima do cliente por meio do CEP; agendar entregas; cuidar do pós venda; deter BOTs para coletar reclamações e sugestões (ouvidoria) e FAQ (perguntas frequentes) no Whatsapp, Telegram e site. Dentre seus inúmeros serviços disponíveis, cinco em específico chamam a atenção nesse cenário, confira abaixo:

 

Webchat: com o intuito de agilizar o recebimento dos usuários diretamente do website, adicionar um robô com inteligência artificial é ideal. Capaz de resolver necessidades com a redução da mão de obra humana repetitiva, gera a diminuição dos custos operacionais e uma economia para a instituição. Em casos de apenas essa estratégia não ser suficiente, é simples fazer o transbordo para o contato com o operador.

 

PABX Chat com DAP: em situações do apoio automatizado via  Whatsapp ou chat comum de site não resolver a demanda por completo, A Total IP desenvolveu a solução. Essa plataforma foi pensada para seus atendentes conversarem por mensagens com seus fregueses, um bate papo virtual, porém humano. Dentre os benefícios envolvidos na tática, estão: aumento de produtividade, devido a cada usuário atender diversas conversas simultâneas; otimização do tempo do consumidor, por ele responder no seu próprio tempo, quando puder; definição do horário de trabalho; relatório de consumo; histórico e localizador de mensagens; programa seguro com certificado SSL; infraestrutura de servidores em nuvem e suporte 24/7 (em português).

 

Robôs dinâmicos para redes sociais: por meio de uma construção sob demanda, os robôs dinâmicos têm sido cada vez mais usados para auxiliar as corporações. Projetado para automação de atendimento dos seus clientes nos chats originados no Whatsapp receptivo e ativo, com respostas estruturadas e integração aos seus sistemas do negócio, esse é o recurso certo para facilitar processos, oferecendo integração à API Business do WhatsApp; automação de processos; autenticação em dois fatores; alertas e notificações; redução de filas de espera; geração de dados; aumento dos canais de contato; complemento na estratégia de marketing; entre outras vantagens.

 

Gestão de SMS: utilizar do forte uso dos celulares em meio à população no geral como algo a favor da sua marca é uma estratégia inteligente. Seguindo esse caminho, lidar com o SMS como uma forma de comunicação se torna assertivo, trazendo velocidade na entrega de informações. Sua grande vantagem é conseguir “deixar um recado escrito”, podendo visualizá-lo quando for mais conveniente. Algumas opções de informações incluem o nome, link , número do boleto, etc. Os proveitos abrangem divulgação de conteúdo personalizável; aumento de canais de relacionamento; personalização das interações comerciais; ferramenta de marketing eficiente e barata; excelente custo-benefício; possibilidade de uso de gatilhos mentais e relatórios de campanhas e interações.

 

Chatbots: esse software utiliza a inteligência artificial para se comunicar de forma natural com as pessoas. Em sua aplicação, ele aprende com as perguntas mais frequentes dos internautas, se tornando um enorme banco de respostas. A partir dele, é possível agilizar um suporte, capturar informações interessantes, aprimorar métodos, melhorar a experiência do usuário com uma ferramenta assertiva e promover ótimos resultados para um negócio de sucesso.

 

Dessa forma, ofereça uma experiência de contato on-line para encantar seu público com a loja. Ganhe automações estratégicas para elevar sua reputação do RA (Reclame Aqui) e automações virtuais para ganhar performance em seu NPS (Net Promoter Score) com WhatsApp e Chats. No geral, otimize todo atendimento de sua loja com os chatbots da Total IP.

Ficou interessado em alguma das soluções expostas na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela nossa página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Conheça mais a corporação

Criada em 2005, a desenvolvedora de softwares entrega soluções inovadoras para o acompanhamento eficiente aos clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou mensagem, com páginas on-line ou redes sociais, para ajudar empresas modernas no seu crescimento e expansão da marca. “A cada projeto específico, nossos especialistas qualificados estão disponíveis para fazer uma consulta colaborativa e detalhar opções inovadoras, além de diversos tipos de integração para tornar os acordos mais lucrativos”, afirma Sanches.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

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