Agendamento de URA aumenta efetividade nas operações

Por , Total IP - Publicado em 18/10/2013 10h00, última atualização em 29/03/2022 20h20

Configuração maximiza a assertividade dos contatos

A automatização de processos é uma prática cada vez mais comum nos mais diversos segmentos de atuação. No caso de contact centers, essa tendência é caracterizada pelas Unidades de Resposta Automática – URAs.  Saiba mais sobre os principais tipos dessa ferramenta e como é possível aumentar a efetividade desses recursos.

A URA Ativa realiza disparos simultâneos de ligações, divulgando um recado, por meio de uma campanha no discador. A receptiva direciona chamadas recebidas aos atendentes responsáveis por aquela ligação. Na modalidade reversa o discador envia uma mensagem de voz e quando as ligações são atendidas, o cliente pode executar um menu de opções, o qual irá direcioná-lo ao grupo de atendimento responsável.

Todos os tipos de URAs podem ser agendados. Com isso é possível planejar a entrega dos arquivos de som. “Na configuração, quando uma data é deixada em branco, a URA não é executada. E ao selecionar a opção “desativar agendamento”, ela volta a funcionar diariamente”, explica o diretor de TI da Total IP, Fernando Lujan.

Analisando os procedimentos de seus clientes, a Total IP apresenta essa funcionalidade em sua solução integrada de voz. “A possibilidade de programar os dias de entrega das mensagens e os horários de início e fim da realização dessas chamadas, ajuda a aumentar a efetividade dos contatos. Além de evitar o incomodo dos clientes com ligações aos domingos, por exemplo”, aponta Lujan.

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