A robotização é o caminho para aumentar a produtividade

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 27/01/2020 08h00, última atualização em 25/11/2022 16h50
A robotização é o caminho para aumentar a produtividade

Uma das principais tendências para o futuro do mercado de trabalho será a robotização de processos, também conhecida pela sigla RPA – Robotic Process Automation.

Em relatório, o Fórum Econômico Mundial divulgou a importância dessa tecnologia para a adequação das empresas à realidade global. Em 2018, o uso de robôs já correspondia a 29% da mão de obra produtiva. Já para os próximos dois anos, a previsão é ocupar 42% das atividades. 

A automatização robótica é uma alternativa inovadora para contact centers. O Agente Virtual, por exemplo, moderniza o atendimento ao cliente. É uma ferramenta capaz de substituir parcialmente ou, até mesmo, de forma completa operadores. Dessa forma, economiza-se tempo, custos, otimiza e aumenta a produtividade.

Essa solução também oferece opções de customizações especiais. Sua corporação pode precisar de um agente para negociar dívidas, reter pagamentos. Ou até tornar mais práticas as funções dos consultores. Por isso, a Total IP possui diversas formas de aplicação e personalização, buscando se adequar às necessidades de cada empreendimento. 

No entanto, você pode estar se questionando se robotizar procedimentos é a escolha mais viável para o seu negócio. Pensando nisso, confira alguns dos benefícios dessa modernização.

Eficiência e Economia

Já pensou levar metade do tempo para realizar uma função? Com um robô, o período gasto em cada etapa diminui. Tornando, dessa maneira, todo o fluxo operacional mais ágil e dinâmico.

Alguns segmentos já investem nesse tipo de inovação. É o caso, por exemplo, das indústrias e montadoras. Nos próximos anos, o setor industrial pode aumentar a produtividade em até 21%. De acordo com dados divulgados pela Federação Internacional de Robótica.

“Muitos setores já utilizam esse tipo de recurso e nos provam sua efetividade. Tanto na potencialidade de entrega como na diminuição de gastos.” Explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Padronização e qualidade da produção

Uma rotina realizada por seres humanos está sujeita a falhas e imprecisões. O uso de máquinas, entretanto, garante excelência e homogeneidade aos serviços prestados. Pois as ações são executadas de forma exata e de acordo com interesses preestabelecidos.

Assim, elimina-se obstáculos e erros simples em processos. Tarefas de contact center, por exemplo, podem ser padronizadas. Garantindo, certamente, a qualidade e a assertividade necessárias para a comunicação com o consumidor.

Portanto, tem interesse em inovar e ganhar mais mercado? Fale com a nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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